“O CAMINHO para o desenvolvimento sustentável passa pelo trabalho em conjunto, com inteligência e modelos inovadores. O Espírito Santo terá cada vez mais desenvolvimento se a sociedade organizada trabalhar junto com os governos”, diz Sérgio Rogério de Castro, numa visão otimista sobre o desenvolvimento da indústria capixaba.

 
 
CLOVIS Vieira convida para a próxima reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo, dia 22 próximo, às 8h30, no Bristol, em Vitória.
 
 
O MÉDICO Luiz Buaiz lança biografia no próximo dia 29, às 19h, no Palácio Anchieta, com mensagem do governador Renato Casagrande na abertura do livro.
 
 
O CANTOR Milton Nascimento comemorou seus 50 anos de carreira com show em São Paulo, e a turnê segue para Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Três Pontas, em Minas Gerais. No Espírito Santo, nada…
 
 
MARIA José e José Eduardo Sampaio convidam para o casamento de sua filha Letícia com Renato Coutinho, às 19h30, do dia 29 de setembro, na Capela do Colégio Santa Marcelina, Rio de Janeiro. A recepção será no Espaço Lamartine, na Barra da Tijuca.
 
 
A ESCOLA Lacaniana de Psicanálise de Vitória realiza um ciclo de debates hoje e amanhã, em Vitória, com o tema "A arte e a psicanálise no nosso século".
 
NA SEMANA da Família da Igreja Católica, a Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, preparou uma programação especial: hoje, às 18h30, será celebrada a missa das comunidades. Já no domingo, às 10h, os paroquianos participam da “Caminhada da Família”, com saída da matriz e percurso por algumas ruas do bairro. 
 
 
CINEMA francês. Dezessete filmes, sendo 16 inéditos no Brasil, serão apresentados durante o Festival Varilux de Cinema Francês, que começa hoje e segue até o próximo dia 23, no Cine Jardins, em Jardim da Penha. 
 
 
LINHARES celebra 212 anos de emancipação política durante a Expo Linhares, que segue até a próxima quarta, com diversos shows musicais. Hoje tem show do padre Fábio de Melo, às 21h.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de agosto
Próximo artigoColuna 18 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here