QUE vento forte e gelado é este que ataca em Vitória há mais de 30 dias? É cortante e chega até os ossos. Nem um bom vinho tem dado jeito. Só mesmo o chamado “cobertor de orelha” dá conta dele! E amar é mais que preciso!
 
 
BERNADETE Bragatto, a mais nova aluna do curso de Arquitetura da Faesa, está, ao lado do marido, José Anthero, curtindo também a felicidade de saberem que serão avós. A filha Laura, casada com Elielson Ferri, está grávida de uma menininha, que se chamará Maria Laura. Bem-vindos ao clube dos avós babões!
 
 
PELO segundo ano consecutivo, o Banestes foi indicado pelo Ministério do Esporte para receber o “Prêmio Amigo do Esporte”. Em 2011, o banco foi o premiado na categoria “Melhor Amigo do Esporte no Estado”. “Patrocinar o esporte é um importante exercício de responsabilidade social”, comentou o presidente da instituição, Bruno Negris.
 
 
MARCUS Tanure, Claudio Pinheiro e Ronaldo Conforti promovem a segunda Clínica Comunitária de Saúde Solidária do Vitória Apart Hospital, dia 15 de setembro, no bairro José de Anchieta II, na Serra.
 
 
QUEM visitar a Casa Cor 2012, que começa dia 28 próximo, vai poder conferir os tecidos e papeis de parede que Sandra Demoner escolheu para decorar o loft do estilista, o quarto e o banheiro do casal e a suíte do filho com varanda.
 
 
O PARQUE Botânico da Vale está mais colorido do que nunca com a mostra fotográfica inédita “Aves do Brasil”, aberta esta semana. A exposição fica em cartaz até o próximo dia 29, com visitação gratuita.
 
 
GRACINHA e Miguel Sarkis, Ângela e José Neme, Eliana e Eurídio Ferrari embarcaram ontem para um giro de 20 dias pelo Leste europeu. Vida difícil!
 
 
A GINECOLOGISTA Carol Dettino reuniu familiares para um jantar no último sábado em sua residência, no Barro Vermelho, para comemorar seu aniversário.
 
 
DANILO Martins e sua mulher, Betty Feliz, desembarcam hoje em Londres e Liverpool, onde ele, fã de carteirinha dos Beatles, vai mais uma vez reverenciar o quarteto que completa meio século de formação este ano.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de agosto
Próximo artigoMercado Literário comemora Dia do Folcloree
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here