Eles nas redes sociais

 
“A utopia serve para nos fazer caminhar!”
Roberta Fiorot Pinhati
***
“O homem sofre muito mais pelo amor que retém, do que pelo amor que não tem.”
Andrei Moreira
 
TODA bonita. Fabiana Croce
(Cloves Louzada)
 
 
Sem rabecão
Na última sexta, uma família de Vitória teve que esperar por quase um dia o carro do Serviço Médico Legal, o rabecão, para levar o corpo do parente, tornando a perda ainda mais angustiante. Só havia um veículo para atender a toda Grande Vitória! Um!!! O Superintendente de Polícia Técnico Cientifica (SPTC), delegado Guilherme Daré, disse-nos que dois rabecões fazem o trabalho de retirada dos corpos na Grande Vitória e sete atendem o Estado. Sete?! “A Sesp adquiriu 12 novos rabecões”, garantiu. Ainda é pouco!
 
O CASAL Ana Maria-Nilton Chieppe, ele presidente do Grupo Águia Branca, em elegante festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Sinalização marítima
A Capitania dos Portos e o vereador Sérgio Magalhães solicitaram que a Prefeitura de Vitória faça a demarcação de toda a orla da capital com boias sinalizadoras, visando a regulamentar o espaço e evitar acidentes com banhistas. Em resposta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente diz que não tem verba para custear a instalação de boias no município este ano. Sem comentários!
 
E a fachada?!
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo acaba de liberar recursos de quase R$ 4 milhões para compra de computadores e notebooks, conforme publicado no Diário Oficial esta semana. Enquanto isso, sua fachada segue caindo aos pedaços, cheia de buracos, parecendo um quebra-cabeça inacabado. O pior é que as pastilhas estão caindo na cabeça dos mais azarados! Os deputados escapam disso: todos entram direto pela garagem exclusiva.
ANDREIA Bicas, Marília Celim e Clédina Freitas. Os binóculos são para observar os detalhes arquitetônicos das fotos em exposição na Matias Brotas
(Cloves Louzada)
 
 
Trilogia com data marcada
A trilogia de E L James, “Cinquenta Tons de Cinza”, o maior furor atual do mercado literário, teve seu primeiro livro lançado recentemente no Brasil – está entre os mais vendidos aqui e no mundo – e os dois próximos já têm data marcada para chegarem às livrarias: “Cinquenta Tons Mais Escuros” será lançado em 15 de setembro e “Cinquenta Tons de Liberdade” chega em 1º de novembro. Anotou?
 
Alerta aos pais
Cada dia mais, jovens abusam de remédios para emagrecer. Tudo por conseguir comprar as drogas facilmente em farmácias, principalmente de periferia, e na internet. Que autoridades façam blitze constantes e fechem estabelecimentos que são cúmplices de possíveis mortes!
 
USF nas montanhas
O governo do Estado fez um repasse de R$ 84 mil ao município de Domingos Martins, para que sejam concluídas as obras da Unidade Saúde da Família (USF) de Pedra Azul. A região é carente em serviços de saúde e o projeto, que terá características de colonização e será ecologicamente correto, é para ontem!
 
Uma chance
O filme “360”, lançamento, tem que ser visto pelas imagens lindíssimas, a trilha sonora que mistura músicas francesas, alemãs, russas, norte-americanas e brasileiras –, o elenco com Anthony Hopkins, Jude Law e a brasileira Maria Flor, mas principalmente pelo  roteiro, com seis histórias em um círculo em que todos estão ligados, mesmo que indiretamente. E para refletir, uma das personagens tem uma fala que serve de base para o longa e para a vida: “Só se vive uma vez. Quantas chances teremos?”.
 
Até nos parquinhos
Pare por uma tarde na sua rua e observe, da varanda ou de uma praça, as pessoas estranhas e suspeitas que passam por bairros residenciais. Gente que nunca se viu nas redondezas fazendo rondas, como se estivessem estudando o local. A coluna conversou com algumas babás que ficam em praças à tarde e elas se dizem assustadas com a ida ao parquinho para levar as crianças para brincar.
 
Artigo anterior25 anos da Revista Portfólio
Próximo artigo23 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here