PIADA pronta! A Fifa está recrutando voluntários para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. Ou seja, sem remuneração, sem passagem, sem estadia. Pelo menos o pão com mortadela está garantido!

 

NOSSOS sentimentos à família do idealizador, fundador e professor da Universidade de Vila Velha (UVV), Aly da Silva, que faleceu quarta-feira, aos 87 anos. Filho de imigrante libanês, o professor Aly exerceu a docência por mais de 50 anos. Uma de suas frases marcantes: “Tive todas as chances de ser comerciante e dar sequência aos negócios de família, mas a minha vida era trabalhar pela educação. Dar 10 aulas por dia sempre foi um imenso prazer”. Fica o registro para a história da educação capixaba.

 

LUIZ e José Roberto Bedran celebram hoje seus 70 anos, às 21h, no Le Buffet Lounge, e pedem que os amigos que queiram dar presentes levem fraldas descartáveis, leite em pó ou produtos de limpeza para serem doados ao bazar da Igreja São Camilo.

 

A CETURB-GV e outras sete empresas operadoras de transporte aderiram ao Prêmio ANTP de Qualidade 2013. “A busca pela qualidade, hoje, é um caminho sem volta”, comentou a presidente do GVBus, Simone Chieppe.

 

DEVIDO à liderança no ranking nacional de violência contra a mulher, o Espírito Santo foi escolhido para sediar o lançamento da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a Lei é mais forte”, hoje, às 9h30, no Tribunal de Justiça (TJ-ES).

 

HUMBERTO Capai lança na próxima quarta, às 19h, no Ateliê de Ana Paula Castro, o livro “Espírito Brasileiro”, com 180 fotos dele e textos de Eliza Capai, José Arrabal, Luiz Guilherme Santos Neves, Viviane Mosé e Walter Firmo. Os 3 mil exemplares da obra estarão disponíveis inicialmente para os capixabas e, até o final do ano, em outras capitais brasileiras.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de agosto
Próximo artigoVitória 461 anos: comemoração começa no próximo dia 31
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here