NÃO podemos reclamar do tempo “temperamental” da Ilha, apelidado de bipolar com esse “chove-não-molha”. Esta semana, São Paulo registrou o dia mais seco do ano, com nível de umidade igual ao de um deserto!
 
ATENÇÃO, estudantes! Terminam amanhã as inscrições para o programa de intercâmbio da Embaixada dos Estados Unidos. É preciso estar cursando o ensino médio na rede pública, ter entre 15 e 18 anos, dominar a língua inglesa e desenvolver trabalhos voluntários em sua comunidade. Inscrições pelo www.jovensembaixadores.org.
 
ROBERTA e Victor, filhos de Ana Cristina Pompei-Salvador Venâncio da Costa Júnior e Maria Auxiliadora-Miguel Arcanjo Kill, casam-se no próximo dia 22, às 20h30, no Hotel Porto do Sol, em Guarapari, onde será também a recepção. Confirmamos presença.
 
BODAS de prata. A MP, dos publicitários Marília e Pierre Debbane, convida para a comemoração dos seus 25 anos, amanhã, às 13h, no Cerimonial Oásis, em Vitória.
 
O BATACLAN, bordel da novela Gabriela, baixou em Vitória. O Pub em Reforma, na Praia do Canto, realiza um evento apimentado amanhã, com este tema, a partir das 16h. “Venha com trajes ousados”, diz o convite. Epa!
 
WANDA Alckmin está feliz com as filhas Angela e Andrea Camargo, que abrem espaço da Camargo & Camargo Advogados Associados terça-feira, às 18 horas, com coquetel na Mata da Praia. Quem não vibra com o sucesso dos filhos? Estaremos lá para abraçar as meninas da Wanda.
 
RODRIGO Guimarães embarca com um animado grupo rumo a Las Vegas, no próximo dia 31. Confirmaram presença Rachel Lóra, Fernanda Nogueira, Everson Barcelos e Diogo Calhau, entre outros, num total de quase 30 mais que animados.
 
O QUARTETO Colonial do Rio de Janeiro apresenta hoje o show “Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”, às 19h, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em Vitória. Grátis. Já os alunos da Fames se apresentam hoje no Purcell Room at Queen Elizabeth Hall, em Londres – o maior complexo artístico da Europa.
 
 
 
A “VOZ” do Led Zeppelin Robert Plant faz seis shows no Brasil em outubro: 18, no Rio; 20, em Belo Horizonte; 22, em São Paulo; 25, em Brasília; 27, em Curitiba; e 29, em Porto Alegre.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorcoluna 25 de agosto
Próximo artigoColuna 26 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here