“EXISTEM homens que lutam um dia e são bons. Existem outros que lutam um ano e são melhores. Existem aqueles que lutam muito mais e são muito bons, porém existem os que lutam toda a vida, esses são imprescindíveis”. Bertold Brecht. Bom dia!
 
MARIANA Nobre Secchin subiu sexta-feira última ao altar com belo vestido rendado e lindas joias criadas por Juliana Caliman Dadalto.
 
ANTONIO Perovano, vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), está em São Paulo definindo as ações do congresso mundial do setor, que será realizado em Curitiba, em outubro. A limpeza emprega 1,6 milhão de pessoas no Brasil e só a região Sudeste é responsável por 58% dessa empregabilidade – em torno de 930 mil postos.
 
 
O COQUETEL de abertura da Casa Cor será hoje, às 20h, para convidados, na rua Constante Sodré, Praia do Canto.
 
ROMANCE Wesley Sathler convida para lançamento do livro “Cadeiras de Rodas – Romances Ingleses”, quarta-feira, às 18h, em Vitória.
 
UM SHOW de Preta Gil vai marcar a comemoração dos 10 anos de design de Emar Batalha, quinta-feira, na Fundação Cultural Ema Klabin, em São Paulo.
 
FLÁVIO Sampaio vai transformar o Mercado Municipal de Cachoeiro de Itapemirim em um sofisticado cenário para o Egecon Conceito, evento que vai reunir exposição de arte, desfiles, música e palestras, com arquitetos e decoradores de todo o Estado. Será sexta-feira, às 20h. Boa, Flávio!
 
VERÃO Bargain. Vanusa e Raquel Cunha lançam coleção verão de sapatos, quarta-feira, às 17h, na Praia do Canto. “Os sneakers (tênis com salto), que são o must da estação, vêm em estampas de onça, dourado e camurça”, adiantou Raquel.
 
OS SHOPPINGS Mestre Álvaro, na Serra, e Praia da Costa, em Vila Velha, sediam até o próxio dia 6 a exposição Beatleweek, em homenagem aos 50 anos dos Beatles.
 
CANDIDATOS a Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Vitória 2013 têm até o dia 10 de outubro para se inscreverem. Os requisitos básicos para concorrer são: ser brasileiro, morador de Vitória e ter idade mínima de 18 anos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 agosto
Próximo artigoChristina Barros
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here