HEIN?  Deputados federais entrevistados pelo programa CQC desta semana não souberam responder o nome do ministro relator do caso Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) nem dos réus, tampouco o nome do procurador-geral da República, mas souberam dizer quem é Nina, Carminha, Max e cia, todos da novela das oito…
 
O CANAL de Camburi está imundo, principalmente no lado de Jardim de Penha, machucando o visual. Vale a prefeitura programar para ontem uma limpeza. A cena é inacreditável!
 
JAIR Altoé e Melina Campagnaro embarcam para Trancoso no próximo dia 9, onde ficarão por uma semana curtindo as belas paisagens em relax total. No roteiro, a praia do Espelho.
 
UMA noite perfeita. Marcelo Netto recebeu convidados terça-feira em sua casa na Aldeia, em Guarapari, para coquetel e jantar em torno de uma jazz session para apresentação da filha Bianca, cantando músicas de um CD que sairá pela Warner, e outros quatro notáveis músicos e cantores. Os últimos convidados aplaudiram também o sol raiando. Detalhes com fotos depois.
 
BRINCAR. No dia 10 de outubro, às vésperas do Dia das Crianças, o H Fest, na Praia do Canto, vai receber a primeira edição do Brincar Fashion Show, organizado por Fernanda Prates, com exposição de fotos, brincadeiras, lançamento da coleção de joias infantis de Juliana Caliman Dadalto criada exclusivamente para o evento e desfiles só para os pequenos. Alguns já clicados para a exposição fotográfica são Maria Antônia Bumachar, Vincenzo e Zaira Cola, Marianna e Felippo Paolini, Marina Abreu, Ramana e Gabriel Scardua.
 
A DESIGNER Flávia Carvalhinho lança hoje, no Ilha Shows, a terceira edição do seu mapa estilizado Melhor de Vitória, com os atrativos turísticos e culturais da cidade.
 
OLIETE Guerra, Silvia Lira e Luiz Gioacomelli, fundadores da academia Helenus, em 1974, foram homenageados no XII Simpósio de Atividade Física e Traumatologia, entre os pioneiros da malhação em Vitória. “Na época, só tínhamos colchonetes e pranchas para abdominais, sem música”, contou a hoje dermatologista Oliete.
 
AS INSCRIÇÕES para o Prêmio Boas Práticas de Estágio, desenvolvido anualmente pelo IEL-ES, terminam amanhã.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de agosto
Próximo artigoPapilotte de salmão com legumes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here