BATE-VOLTA Em um recente evento em Vitória que teve quatro palestrantes, um deles contou-nos que chegou à Ilha às 8h30, fez sua palestra às 10h e pegou um voo às 13h para Belo Horizonte, onde tinha outro compromisso às 16h. De acordo com ele, a maioria dos palestrantes atua assim. “Chego, dou bom dia, falo e volto, não dá tempo de conversar ou conhecer a cidade”, comentou. Como diria Lobão, vida louca, vida… Copiou?
 
MEMBROS do Instituto Últimos Refúgios embarcaram esta semana para a França para participar do Festival Espírito Paris com peças de audiovisual. O evento será realizado até o próximo dia 8, como parte do projeto Espírito Mundo.
 
O FOTÓGRAFO alemão Hans Hansen lança hoje em Vitória livro sobre as famosas colheres de bambu de Alvaro Abreu, às 20h, na OÁ Galeria de Arte, em Consolação.
 
FESTA para São Pedro. Mas não é o santo! O bairro São Pedro, em Vitória, completa 35 anos e a festa será de hoje a segunda-feira, na Praça Dom João Batista, com entrada gratuita.
 
VITÓRIA sedia até amanhã o XVII Congresso Anual da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, no Hotel Senac Ilha do Boi, com participação de 50 chefs de todo o País. Hoje haverá um jantar beneficente, às 20h, com os chefs Biba Fernandes (PE), Conceição Neroni (RJ), Roberto Bento (SC) e Wanderson Medeiros (AL), este eleito o chef revelação do ano pela Revista Prazeres da Mesa. Dê férias ao regime!
 
CARTÓRIOS do Estado participam do seminário “Comunicação Eletrônica Obrigatória nos Serviços do Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN)”, hoje, às 13h30, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), em Vitória.
 
O CARAPINA Centro de Eventos, na Serra, vai sediar o Cowboy Forever, dia 22 de setembro, com as duplas Victor e Léo, Zé Ricardo e Thiago, Munhoz e Mariano, João Bosco e Vinicius, a capixaba Nice Silva e Michel Teló.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de agosto
Próximo artigoBargain lança coleção verão 2013 Schutz – 29/08/2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here