A Palavra
Para começar bem a semana: “Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos. Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” (1 Pedro 3:2-4)

Eles nas redes sociais
 

“Bom dia! Boa segunda! Boa semana! Pra vencer não basta ter a faca e o queijo. É preciso antes de tudo ter a fome…”
@FabioFlorez
***
“A cada dia que passa, tenho mais convicção de que nada acontece por acaso! Tudo na vida tem um propósito e um dia descobrimos o porquê”
@delyraoficial
***
“Tenha em mente que META nada mais é que um SONHO com data definida.”
Andreas Hermann
 

EM FESTA em família, a elegância de Eliane Bianchi, uma das mais bonitas mulheres capixabas

Até nisso!
Os capixabas, que adoram novidades, estão ansiosos para a abertura da grifada churrascaria Porcão, no novo Boulevard Shopping Vila Velha, que será inaugurado em 6 de novembro – e não mais em outubro. Pena que o primeiro Porcão capixaba será em formato diferenciado dos demais. Em versão “mall”, carregará a bandeira “Gourmet” e terá sistema de bufê reduzido. O Espírito Santo tem que se benzer mesmo! Até nisso somos “premiados” com uma versão reduzida, do tipo “Porquinho”.
 
Conexão Sul
Turistas do Sul em foco. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está trazendo jornalistas do Paraná para conhecerem nossas potencialidades. Uma equipe do programa Mistura Urbana, de Curitiba, fica até hoje por aqui gravando cenas em Vitória, Vila Velha, Guarapari e Pedra Azul. “O Paraná é um dos mercados prioritários, pela proximidade e acessibilidade”, comentou o secretário da pasta, Alexandre Passos.


LEILA Paixão e seu dengo, João, comemorando 4 anos
 

Transversal
É muito comum vermos taxistas que deixam o cinto de segurança preso ao banco e, quando pegam algum passageiro, só passam a parte transversal pelo tronco, sentando por cima da parte que deveria prender o quadril. Tão perigoso quanto não usar o cinto! Basta puxar um pouco pela memória o caso do cantor Pedro, filho de Leonardo, que quase morreu porque usou só a parte de baixo do cinto.
 
Dentes brancos
Kits de clareamento dental são facilmente encontrados no mercado e muita gente acaba fazendo o tratamento por conta própria, o que é reprovado pelo Conselho Federal de Odontologia. A dentista Mariella Gottardi explica que, além do risco de danos aos dentes, a porcentagem do agente clareador é baixa. “Isso significa que o tratamento em casa não é efetivo como o claramente feito pelo dentista”, avalia.
 

O ESCRITOR “imortal” Ariano Suassuna, convidado do fórum em comemoração aos 33 anos da Unimed Vitória, com os diretores da cooperativa Luiz Carlos Paier, Mário Tironi, Márcio de Oliveira Almeida, Remegildo Gava Milanez e Marcus Tanure

 

Cinema multado
A rede de cinema Cinemark foi multada por descumprir lei da meia-entrada e terá que pagar R$ 2 mil a cada descumprimento da lei estadual que assegura meia-entrada a jovens com até 21 anos. Isso foi no Rio. Por aqui, estudantes, professores de escolas públicas e privadas, jornalistas, radialistas e até doadores regulares de sangue (Lei Estadual 7.737) têm direito a pagar meia-entrada. Basta ficar vigilante.
 
Etiqueta no trabalho
Certos assuntos e comportamentos devem ser evitados com colegas de trabalho, para não comprometer sua imagem. Segundo analistas de Recursos Humanos, discutir salários, comentar que pretende pedir demissão e fazer fofocas são atitudes que devem ser banidas.
 
 
Petróleo e gás
O Rio de Janeiro se movimenta para receber o principal evento de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas, entre os próximos dias 17 e 20. O Espírito Santo terá um estande no evento, em parceria com a Findes.
 
 
 
Artigo anteriorColuna 02 de setembro
Próximo artigo03 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here