Eles nas redes sociais

 
“Todo domingo que o cara ensina a pedir aumento na TV os chefes todos faltam ao trabalho na segunda”
@joseilan
***
“Invejoso é aquele que o admira em segredo.”
Kamila Rangel
 
EM LINDÍSSIMA recepção no Le Buffet, os noivos – felizes! – Rafael Rosetti e Flávia Gama
(Cloves Louzada)
 
 
Tenso
No último fim de semana, o Shopping Vitória fez uma ação de vendas diferenciada. Detalhou com os lojistas, combinou com os clientes, mas não se reuniu com as autoridades do trânsito. E o caos foi completo. Os guardas municipais sumiram. Nem mesmo o pedido para que isolassem uma faixa da avenida Américo Buaiz, para que a saída da Ilha do Boi fosse mais rápida, ocorreu.
 
Bom gosto
Bossa Nova Breakfest é o nome de uma rádio online, via iTunes, de Nova Iorque, com seleção impecável não só de nomes do Brasil, mas de todo o mundo. No Brasil não temos nenhuma assim. Público ávido para isso há! Faço minha parte na Tribuna FM, em Vitória e Cachoeiro, aos domingos, às 20 horas, há 18 anos! O acesso pode ser feito em minha cronologia no Facebook.
ÁTILA Teles e Alessandra Chiabai em espaço de arquitetura e decoração na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Visita e parceria
No Palácio Anchieta, sexta última, com o governador Renato Casagrande, Ivan Zurita, que irá para o conselho da Nestlé, e Juan Carlos Cuesta, presidente da empresa no México que assumirá o Brasil, combinaram uma visita para que o novo presidente conheça melhor o Espírito Santo, provavelmente Pedra Azul. Também foi discutida uma parceria ligada ao café: unir o Incaper e a central de pesquisa da empresa, na França.
 
Incentivo à venda de livros
Está circulando uma ideia que tem ganhado adesão: o governo reduz impostos para a compra de eletrodomésticos, veículos, móveis, taxa de juros… Por que não reduzir impostos para a produção e venda de livros? A cidadã Morgana Roncato, que lançou a campanha na internet, quer criar uma petição online, que será anexada a um projeto de lei que ela pretende encampar com um deputado federal.
CLÁUDIA Louzada, Paula e Gláucia Baião e Karla Leal em festa em Jardim da Penha
(Cloves Louzada)
 

 

Grosseria
O interessado em um imóvel ficou horrorizado com a indelicadeza presente no arquivo que listava os documentos necessários para o aluguel: “O imóvel é reservado após a entrega da documentação. Favor não insistir!”. Desse jeito, em letras garrafais. “Senti como se a imobiliária estivesse brigando comigo, sem eu ter feito qualquer pedido fora do combinado ou mesmo cometido alguma falha. Gostei muito do apartamento, mas não voltei a procurá-los”, contou.
 
Internet do vizinho
Se você e seu vizinho decidiram compartilhar o sinal da internet e dividir a conta do mês, atenção: a ação pode gerar multa de até R$ 8 mil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As redes sem fio não podem ultrapassar o perímetro da residência do assinante e o sinal não pode ser comercializado, independente de gerar ou não lucro. E como saber se o vizinho entrou na sua rede sem pedir licença?!
 
Peças de reposição
O número de reclamações por falta de peças de reposição para veículos novos e usados aumentou em 12% no primeiro semestre deste ano. É o que afirma o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), José Geraldo Tardin. “Fabricantes e importadores têm o dever de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição. O prazo máximo para conserto do veículo deixado na oficina é de 30 dias”, alertou.
 
Acordo ortográfico
Quem visita o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, percebe que o espaço ainda não se adequou ao novo Acordo Ortográfico. Há frases de tipo “A valorização da fala oral e dos regionalismos lingüísticos”, ainda com o uso do trema. Mas ainda dá tempo: a velha e a nova norma ortográfica poderão coexistir até 31 de dezembro.
 
 
 
 
Artigo anteriorCasamento de Flávia Gama e Rafael Rosetti – 01/09/2012
Próximo artigo04 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here