Eles nas redes sociais

 
“Bolsa que todo mundo tem. Relógio que todo mundo tem. Que graça tem?”
Syria Luppi
***
“Cristina Kirchner acha que ela é ‘reencarnação de um grande arquiteto egípcio’, porque gosta de construir. Em minha opinião, tá mais pra múmia!”
@marthaeferreira
 
SABRINA Matias conferindo a já coleção verão, na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
Hemoes fechado
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, mobiliza voluntários para reforçar o estoque de sangue, que sofre um aumento na demanda neste período de feriado, geralmente por conta dos acidentes automobilísticos. Entretanto, a unidade não abrirá na próxima sexta nem no sábado! Pelo menos um plantão deveria funcionar…
 
Ode a Sérgio Sampaio
Um artigo de Arthur Dapieve no Globo encheu a bola de Sérgio Sampaio, ao afirmar que o cachoeirense era compositor de melodias surpreendentes, bom violonista e poeta. Só derrapou ao dizer que ele tinha um tio que foi do Trio de Ouro e um primo que escreveu “Meu Pequeno Cachoeiro” – que são a mesma pessoa, Raul Sampaio, atual morador de Marataízes. A um amigo capixaba, que lhe perguntou por que ele tinha trocado o Rio por Marataízes, Raul respondeu: “Estou pronto para morrer na praia, literalmente!”.

O EMPRESÁRIO Fábio Figueiredo e o arquiteto Augusto Pacheco embarcam esta semana para Paris, numa viagem de 10 dias, onde vão visitar a Maison e Objet, maior feira de adornos da Europa
(Camila Bapstin)
 
Internet no ônibus
Empresas de transporte rodoviário tentam recuperar passageiros que migraram para os aviões nos últimos anos. A medida que mais chama a atenção neste novo movimento é a internet sem fio gratuita a bordo. No Estado este serviço ainda não foi implementado, mas o Grupo Águia Branca está testando a novidade no trecho São Paulo-Vitória da Conquista, em um projeto-piloto.

NÃO é montagem! É o novo modelo para reservar vagas em Vitória, na avenida Saturnino de Brito, Praia do Canto, onde o metro quadrado e o IPTU são os mais caros da cidade. E nenhuma autoridade se mexe para que tal barbaridade seja banida!

Pré-Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial a portaria que estabelece as diretrizes para a organização do projeto “Diálogos com o Enem: Pré-Enem”, nas escolas de ensino médio da rede pública estadual. A adesão da escola implica na pré-inscrição dos estudantes no exame, realização de aulas no contraturno, aulões especiais aos sábados e simulado nos próximos dias 10 e 11 de outubro.
 
Festa italiana
A comunidade de Alto Pongal, em Anchieta, prepara a 7ª Festa da Colonização Italiana, de sexta a domingo. Na programação, delícias da culinária italiana, uma carretela com muito vinho e a 8ª Caminhada Passos dos Imigrantes, com percurso de 41 quilômetros que refaz a trajetória dos desbravadores italianos. No encerramento, The Fevers.
 
Vitória em retrato
Em homenagem ao aniversário de 461 anos de Vitória, sábado, o Parque Botânico Vale recebe a exposição “O Retrato de Vitória”, com 25 quadros em óleo e acrílica sobre tela da artista plástica Gianni Cepille. A mostra, que será aberta sábado e fica em cartaz até o final do mês, traz belas paisagens da Ilha, como a Pedra dos Dois Olhos, o Penedo e a Ponta de Tubarão.
 
Músicas para ouvir
A editora Sextante lança neste mês o livro “1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer” (R$ 59,90), organizado pelo inglês Robert Dimery. Na lista, Jorge Bem Jor (“Taj Mahal”), Tom Jobim e Elis Regina (“Águas de Março”), Mutantes (“Minha Menina”), João Gilberto (“The Girl from Ipanema”, com Stan Getz) e Tom Jobim (“Corcovado”, com Frank Sinatra). Mas há também o grupo Cansei de Ser Sexy, Christina Aguilera e outros nomes questionáveis…
 
Artigo anteriorDeles para elas
Próximo artigo05 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here