Eles nas redes sociais

 
“Não conversa comigo me tocando que eu não sou touchscreen!!”
Roberta Fafá Sily
***
“O problema das mentes fechadas é que normalmente elas vêm acompanhadas de bocas abertas.”
Fabiano Contarato
 
PURO luxo de Carla Assumpção, diretora da Swarovski Brasil, em noite de brilho e glamour que movimentou as elegantes de Vitória na última quarta-feira, quando ela falou do processo de criação das desejadas peças
(Cloves Louzada)
 
 
Pintura anual
Todo ano, nessa época de pré-aniversário da cidade, em 8 de setembro, a Prefeitura de Vitória pinta os meio-fios de branco, para as ruas ficarem arrumadinhas na “ocasião especial”. Mas essa medida deveria ser mensal! É muito feio nossas calçadas terem sujeiras e marcas de pneus durante 11 meses seguidos! No mesmo ritmo lento de pinturas estão as sinalizações horizontais do trânsito, ou seja, as faixas e setas indicadas no asfalto. A maioria é falha, colocando em risco as pessoas que transitam pela Ilha.
 
Hotel no aeroporto
Conforme divulgado com exclusividade aqui, a Infraero publicou no Diário Oficial da União o edital para concessão de uso de área para construção e exploração comercial de hotel no Aeroporto de Vitória. A licitação será realizada pela modalidade de concorrência internacional e tem abertura de propostas prevista para 16 de outubro. O prazo de vigência contratual será de 20 anos.
JOSIANE Alves e Alba Cola
(Cloves Louzada)
 
Silêncio na marra
O incômodo do som alto nos ônibus chegou a um nível de intolerância tão grande entre a população que, recentemente, passageiros jogaram fora o celular de um jovem que insistia em escutar funk sem fone de ouvido, em Vila Velha. Imagina se a moda pega? Nessa história, ninguém estava certo, mas tem uma hora que o povo perde a paciência e explode!
 
Futuro do 3D
TV 3D sem os ultrapassados óculos! Os modelos estão expostos na Feira de Berlim e começam a ser vendidos em novembro, no exterior, e ano que vem, no Brasil – espera-se que isso ocorra, nem que seja pela primeira vez. Quem puder esperar o investimento evitará gastar uma grana alta. As novas TVs têm quatro vezes mais resolução de imagem do que as mais completas hoje vendidas aqui no Estado, por exemplo, além de acesso amplo às redes sociais e internet no todo.
MARCELO Lourega e Lívia em festa de aniversário na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Santinho colado
Quem vai pagar o estrago?! Candidatos estão colando seus santinhos-adesivos nos veículos, sem pedir autorização dos proprietários. Leitora – e eleitora! – foi vítima duas vezes em Vila Velha. “Qual a seriedade de uma campanha como essa? Qual o respeito ao cidadão? Quem vai pagar as tintas descascadas? Os arranhões nos carros? A raiva que se passa?”, questiona.
 
Minnie magra
Os personagens de Walt Disney são as estrelas da campanha da loja de departamentos norte-americana Barneys. Fofos? Longe disso! Minnie, Mickey e companhia aparecem redesenhados em formas magérrimas. “O padrão de corpo da Minnie não fica tão bom em um vestido Lanvin. Se fosse para fazer esse trabalho, precisaríamos transformá-los em humanos”, disse o diretor-criativo da Barneys, Dennis Freedman. O problema é que as novas “formas” passaram longe do humanamente aceitável! Nem Olívia Palito é tão fina!
 
Obras de verão
Todo ano a cena se repete: balneários em obras em pleno verão! A praia de Jacaraípe, na Serra, sofre com a erosão e a prefeitura promete obras para recuperar o calçadão, destruído pelo mar. Em Vitória, a iluminação do trecho final da Praia de Camburi só deverá ser concluída no ano que vem, sem contar que são poucos os quiosques funcionando. Já Guarapari receberá obras de esgotamento sanitário em plena alta temporada. Caos!
 
Velhas sacolas
E aí, Acaps? Os supermercados estão cumprindo a lei que determina a distribuição de sacolas para guardar as compras, mas foi feito um acordo que autoriza a volta das antigas sacolas oxibiodegradáveis. Os consumidores estão confusos – para não dizer outra coisa! “Para a gente comprar, tinha que ser a biodegradável, mais cara. Mas para distribuir, pode ser a antiga, mais barata? Elas deixaram de fazer mal ao meio ambiente?”, questionou uma consumidora na fila do caixa. É… Pois é!
 
Moeda no liquidificador
Testes de recrutamento têm mistérios que nem os selecionados entendem, quanto mais quem é rejeitado! O americano William Poundstone se deparou com a seguinte pergunta ao pleitear uma vaga no Google: “Você é uma moeda e foi jogado num liquidificador. As lâminas começarão a se mover em 60 segundos. O que fazer?”. Não soube responder, não foi selecionado e escreveu o livro “Você é Inteligente o Bastante para Trabalhar no Google?”, que será lançado este mês e promete revelar os segredos do recrutamento nas maiores empresas do mundo. Será?
 
Artigo anteriorBodega lança nova linha de vinhos assinados por famosos
Próximo artigo06 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here