PARA REFLETIR “O estresse é a raiz da violência e da intolerância. O ser humano é naturalmente amoroso e compassivo, mas sua verdadeira natureza está encoberta por camadas e camadas de estresse, sobrepostas ao longo da vida”, do líder humanitário indiano Sri Sri Ravi Shankar, em passagem pelo Brasil.

 
ÂNGELA e Ricardo, filhos de Edilene-José Angelo Rambalducci e Maria Emilia-Antonio Azevedo de Brito, sobem ao altar da Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, no dia 6 de outubro, às 20h30. Em seguida, os noivos comemoram a união no Itamaraty Hall.
 
ESPECIALISTAS em mercado financeiro da Banestes DTVM saem do centro de Vitória e vão operar na Agência de Valores, nova unidade do banco para clientes VIPs, na Enseada do Suá. O economista José Marcio de Barros (foto) vai comandar uma equipe oferecendo um serviço inédito de assessoria financeira.

 
NÃO é preciso ser vidente para prever um verdadeiro show de politicagem hoje, dia em que se comemora o aniversário de Vitória. É pouco mar para muito peixe. A arena está montada!
 
BOA notícia a ser comemorada hoje, Dia Internacional da Alfabetização: numa derrota para o governo federal, em especial para a área econômica, a proposta que prevê a destinação de 10% do PIB para a Educação, em 10 anos, seguirá mais rapidamente para o Senado. Que seja aprovada e posta em prática de forma eficaz!
 
O SERVIÇO de Engajamento Comunitário (Secri) realiza dia 13 próximo o 15º Chá Beneficente, no salão anexo à Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto. Toda a renda será revertida para os trabalhos sociais da instituição.
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de setembro
Próximo artigoColuna 09 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here