Eles nas redes sociais

 
“Conselho que me deram ontem: não guarde mágoas, mas anote os nomes! Kkkk”
@MarceloSeba
***
“Se a igreja se preocupasse com ação social tanto quanto com sexo, não haveria mais pobreza nem corrupção no Brasil”
Raphael Lapa
***
“Publicitários e dramaturgos! Pensem nas nossas crianças quando escreverem errado de propósito”
@Garamba
 

A ANIVERSARIANTE de hoje, Maria Luiza Mageski Altafim
 
 
Chance ao azar I
Em muitas escolas, adolescentes de 11 a 15 anos usam shorts curtos demais, blusas justíssimas e muita pintura. Os pais devem agir, mas às vezes nem sabem, pois as meninas dobram os shorts após sair de casa. Cabe às escolas exigirem boa conduta.
 
Chance ao azar II
Como lembrou a atenta Martha Ferreira, segundo o Unicef, o Brasil detém o pior registro de tráfico sexual infantil, depois da Tailândia, e lidera a prostituição infantil na América Latina. “É preciso refletir sobre o papel do Estado nessa situação endêmica, mas sem inocentar a sociedade, seus valores e sua omissão”, comentou.
 
Presente de grego
Este foi o “presente” dos supermercados capixabas para o aniversário de Vitória, amanhã: horário reduzido de funcionamento, das 8h às 18h. Hoje, estão todos fechados devido ao feriado da Independência. E domingo, como já se sabe, os supermercados não funcionam mesmo… Ou seja, se precisa comprar algo para abastecer a despensa, seu tempo de ação é curtíssimo, e só amanhã! Que beleza!
OTACÍLIO Coser e Marília em evento onde joias e mulheres elegantes reinaram absolutas
(Cloves Louzada)
 
Mensagem é falsa!
A tecnologia está acessível a cada vez mais pessoas, mas muita gente ainda patina na hora de lidar com correntes e mensagens falsas. A mais recente a infestar os smartphones foi uma que afirmava que o WhatsApp, ferramenta para troca de mensagens pela internet, passaria a ser cobrado, a não ser que fosse utilizado com frequência. E tinha aquele texto “padrão”: “mande para pelo menos 10 contatos…”. A empresa já desmentiu que o serviço será cobrado. Ou seja, é falso.
Carga e descarga
O trânsito na região do Centro da Praia, na Praia do Canto, Vitória, piorou depois que a prefeitura deslocou o ponto de táxi da pracinha para o estacionamento do shopping, reduzindo o número de vagas para os carros dos clientes, que já era baixo. E de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, a medida é permanente. O presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, Carlos Eduardo Sardenberg, solicitou ao prefeito João Coser a realização de estudos para implantação de uma vaga de carga e descarga no local. Do jeito que está, não pode ficar!
RENATA e Mayra Medina em noite de autógrafos no Shopping Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
 
Não deu samba
As escolas de samba estão preocupadas com o armazenamento dos carros alegóricos do Carnaval 2013. O presidente da Liga Espírito-santense das Escolas de Samba (Lieses), Rogério Sarmento, disse-nos que o terreno onde ficam os carros, na Avenida Vitória, é a céu aberto e está comprometido para a construção de uma escola municipal. “Protocolamos um projeto para um galpão com área coberta, mas não tivemos resposta da prefeitura. Ainda que seja aprovado, não dará tempo para o próximo desfile”, lamenta.
Terceirizou
Uma babá “terceirizou” o cuidado com uma criança de 1 ano – ela foi resolver outras coisas e entregou a neném para outra pessoa olhar. Resultado: a criança se acidentou e teve um corte na cabeça! Fique sempre muito aceso a tudo o que se refere aos seus filhos. Uma entrevista criteriosa antes de escolher o profissional e regras muito claras e bem definidas são fundamentais.
PIU DALLA e Mariluce na festa dos Chieppe e Leal
(Cloves Louzada)
 
 
 
Camafeu
Corra para a casa da avó! O camafeu, aquele acessório antigo que traz uma imagem esculpida sobre uma base arredondada, promete virar moda. A peça chamou atenção em produções nas últimas temporadas internacionais e foi vista nas grifes Lanvin, Miu Miu e Dolce & Gabbana, com roupagens mais divertidas e descontraídas.
 
Paliativo
Mais uma medida paliativa foi tomada pelo governo federal para incentivar a indústria local: o aumento do imposto de importação de 100 produtos, entre eles tijolo, batata, sola e salto de sapato! Alguém aí sabia que o Brasil importava tijolo? E batata? Sola de sapato é dose! Mas piadas à parte, isso é minimizar a consequência, e não tratar a causa. Aumentar o imposto da importação não vai incentivar a indústria nacional, mas diminuir a carga tributária sobre ela, sim!
 
Homem de peito
Um curso, com cirurgias plásticas ao vivo, foi realizado esta semana no Rio de Janeiro, com a presença de cirurgiões de diversos países, que vieram aprender a aplicar prótese de silicone em homens. A prótese peitoral masculina mais vendida no país é a de 230 ml. Só para motivos de comparação, é o mesmo tamanho eleito pela atriz Deborah Secco. Epa!
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorOs pratos doFestival Cultural e Gastronômico de Santa Teresa
Próximo artigoColuna 08 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here