DEPOIS do palhaço Tiririca, vem aí uma leva de candidatos inspirados no seriado mexicano Chaves. No Brasil, são dezenas de “Seu Madruga”, “Seu Barriga”, “Dona Florinda”, “Nhonho”, “Jaiminho” e até “Chapolin Colorado”, a exemplo do candidato a vereador Ruben Alves, de Guaçuí! Brasil!
 
 
APROVADA na primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Suellen Perdigão comemorou muito ontem em família.
 
 
JOSÉ Carlos Zamprogno, um dos braços de Fernando Camargo no Estado, desembarcou ontem em Vitória após 12 dias em Las Vegas. Nada e jogo: só boa gastronomia e shows, dois itens imbatíveis que a cidade da diversão proporciona.
 
 
MAIS UMA do padrão de qualidade no atendimento ao cliente em bares e restaurantes de Vitória: “O que você vai beber, querido?”, de uma garçonete comigo. Hein?
 
 
EM VISITA ao Instituto de Saúde e Cidadania do Vitória Apart Hospital, na Serra, o vice-governador Givaldo Vieira parabenizou a entidade pela realização de campanhas contra a automedicação, descarte inadequado de medicamentos e atendimento médico voluntário.
 
 
SHOWZÃO! Com produção de Tânia Caju, Zé Renato e Kátia Rocha cantam no projeto Porto MPB, amanhã, às 20h, na Estação Porto, centro de Vitória. A entrada é gratuita.
 
 
SUBINDO. Além de manter-se na programação semanal do ainda Taj, na Praia do Canto, o DJ Guga vai cuidar do setor de produção musical e programação da casa, a convite de Sandro Mileipe.
 
 
MORADOR do centro de Vitória observou que lá é um sossego só a ausência de flanelinhas: “A impressão que tenho é que todos se concentram na região da Praia do Canto. E quem circula pelo bairro tem essa mesma impressão”.
 
 
INVENÇÃO Um designer sul-coreano inventou o BraillePadScan, um tipo de prancheta que permite que deficientes visuais consigam ler em Braille qualquer publicação impressa. O aparelho escaneia textos e figuras em poucos segundos. Boa!
 
 
 
ANOTE aí. Dicas: chegando  com a primavera os novos filtros solares Anthelios AC Gel-Creme toque seco, da La Roche Posay, com um detalhe importante – é para a pele dos brasileiros. Já o pessoal dos procedimentos estéticos ganha um protetor para peles sensibilizadas da Skinceuticals, o Physical Fusion UV Defense.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de setembro
Próximo artigoArte e moda em espaço exclusivíssimo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here