Eles nas redes sociais
 
“Se eleitor brasileiro tivesse a mesma disposição de vaiar político ficha suja que torcedor tem pra vaiar seleção ruim, Brasil seria super!”
@marthaeferreira
***
“A mulher só fica calada quando o crédito do celular acaba.”
@fala_pensamento
 
EM NOITE de parabéns pra você, os aniversariantes Élcio Teixeira e Carlos Magno Bernabé com as convidadas Ana Cristina Velten e Simone Herkenhoff
(Cloves Louzada)
 
 
Aqui, nem pensar
 
Marisa Monte canta no Rio de Janeiro até o próximo dia 21 e depois retorna para São Paulo, onde fará mais seis shows até 7 de outubro. Em seguida, a cantora vai para algumas capitais no Norte e no Nordeste. E a nossa Ilha vai ficar de fora, claro, pois não tem um espaço para grandes espetáculos como esse, o que é lastimável.
***
O produtor de eventos Beto Gomes contou-nos que tenta, desde 2007, trazer alguns nomes de peso para Vitória, mas falta interesse da produção dos artistas.
***
“Uso meu currículo de produtor do Roberto Carlos no Espírito Santo, de grandes cantores como Ivete Sangalo e Lulu Santos, argumento com os sucessos de bilheteria, mas sempre somos preteridos por outras praças. Não depende apenas da nossa intenção. Continuaremos tentando a Marisa Monte e brigando por um lugar adequado para grandes espetáculos”, confidenciou-nos.
 

BENJAMIN Neto e Kamila Carneiro da Silva, novo casal curtindo o verão de Saint-Tropez, na França
 
Não fique doente!
Adoecer é proibido. Acidentar-se também! O clima na saúde é muito além de grave. O surreal é constante. O mais recente, que transcrevemos de matéria da Tribuna, é motivo de pânico: “A situação está assim há três anos, com piora progressiva. Vamos chegar a um ponto que vai morrer gente sem assistência. Vamos ter de jogar moedinha e escolher quem vai viver. É o rascunho do inferno”, disse o médico Paulo Roberto Paiva, do Hospital São Lucas, que desabafou após um plantão. Uma das situações foi ver enfermeiras abanando moscas na sala de cirurgia. Isso é, literalmente, de doer!
 
Não fique doente II
Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), Aloizio Souza, o órgão vai apurar as declarações do médico Paulo Roberto Paiva. “Havendo constatações, o hospital pode ser interditado”, afirmou. Registrado.
DÉBORA e José Flávio Alcure em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Tudo valeu
É um privilégio chegar aos 60 anos e ver que os sacrifícios não foram em vão. Antonio Perovano, que completa idade nova hoje, contou-nos que se considera realizado. “Tenho uma família que sempre foi meu apoio – minha mulher, Marilda, meus filhos, José Ricardo, Lurdinha e Ariane, e meus netos, Ricardo, João Victor e Bernardo. São também 37 anos de trabalho, gerando, atualmente, 3.500 empregos”, disse. A comemoração será hoje, às 22h, no Itamaraty Hall, com todos de preto e branco, por causa do Vasco. E ele pede que os presentes sejam leite em pó e fraldas descartáveis. Estaremos lá!
 
Usa ou não usa?
Desembarca hoje em Vitória o presidente da CBF, José Maria Marin, para visitar as obras do Estádio Kleber Andrade. Os mais interessados em estilos terão a oportunidade de conferir de perto se o presidente usa ou não usa peruca! Outro caso que incita dúvidas é em relação a Eike Batista, mas que ninguém ousa perguntar… Nada contra peruca, apenas um detalhe.
 
 
Além da poupança
Aposta dos bancos: criação de espaços exclusivos para investidores. É o que afirma o presidente da Associação de Representantes dos Bancos no Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy. “Com a queda dos juros, os capixabas estão migrando da poupança para outros investimentos e os bancos passaram a oferecer consultorias com personal finance”, disse.
 
Cidadania e ética
Foi aprovado no Senado projeto de lei que inclui no currículo do ensino fundamental a disciplina cidadania moral e ética. “Esses princípios têm que vir de berço e devem ser aprimorados nas escolas, já que as famílias ganharam outras conotações. O homem é um ser coletivo e deve aprender a conviver de forma civilizada. Não dá para ficar só na matemática”, comentou a professora Nádia Maria Alcântara.
 
Sem pegada
As grifes até tentam, mas a crescente linha de bolsas e mochilas afeminadas voltadas para o público masculino ainda não pegou. Um desfile realizado esta semana em Vila Velha chocou os marmanjos da plateia, ao apresentar mochilas rosas e bolsas floridas como tendências da coleção para eles. “Prefiro apelar para as pochetes”, comentou um amigo da coluna.
 
Artigo anteriorJantar de aniversário de Carlos Magno Barnabé e Elcio teixeira – 12/09/2012
Próximo artigo14 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here