Eles nas redes sociais
 
“Inventaram o app pra evitar que meninas de 14 anos fiquem tirando onda de libertinas no Twitter. Chama-se ‘pais atenciosos’.”
@zorzanelli
***
“Nem marxista ganha de flamenguista no quesito paixão.”
Fabio Malini
 
ANDERSON Varejão com Paulo Paganucci e Marcelo Netto em noite de avant-première no Aleixo, quinta-feira última, com direito a queijos e vinhos. Ao fundo, os ladrilhos coloridos são um dos detalhes da decoração projetada por Marília Celim
(Cloves Louzada)
 
Anderson Varejão exclusivo!
 
O Aleixo, restaurante que reabre na semana de 23, teve noite de avant-première quinta-feira última, quando fomos recebidos com Carmen por Paulo Paganucci e Marcelo Netto para queijos e vinhos. Havia um convidado especial, o astro do basquete internacional Anderson Varejão, que contou-nos sobre um projeto que ele desenvolve com muito carinho.
***
Anderson, que é muito ligado às suas raízes, dá andamentos a um projeto que será realizado aqui no Estado como uma forma de retribuir tudo o que ele alcançou – e que promete ter destaque nacional. Mas os detalhes ainda são mantidos sob sigilo!
***
O jogador, que atua pelo Cleveland Cavaliers e também pela seleção brasileira de basquete, retorna aos Estados Unidos quinta-feira para a preparação da nova temporada da NBA. “Os treinos que antecedem a abertura do campeonato são duros, mas não tanto como um período que peguei este ano, quando em apenas nove dias fiz sete jogos. Venho uma vez por ano matar saudade da família. Se pudesse viria mais”, disse-nos Anderson.
***
O Cleveland Cavaliers, no deslocamento para os jogos, utiliza um superjato que comporta com conforto a altura dos 23 jogadores – Anderson, por exemplo, tem 2,08 metros! As poltronas têm espaços diferenciados, todas na primeira classe. No restante da aeronave, técnicos, diretores, convidados, jornalistas e médicos.
***
Presenteamos Anderson com um pen drive contendo 300 músicas brasileiras, base do nosso programa da Tribuna FM. “Um presente muito especial que me deixará ainda mais perto do Brasil”, agradeceu. Uma noite mais que especial.
 
 
GISELA e José Henrique Neffa em noite de brindes e gastronomia
(Thuanny Louzada)
 
Já deu, inverno!
Por mais que nosso inverno não seja lá rigoroso, com mais dias de sol e calor do que de chuva e frio, duas datas, simbolicamente, são esperadas ansiosamente pelos praieiros e festeiros. A primeira é a chegada da primavera, que este ano será em pleno sábado, no próximo dia 22, às 11h48 – não poderia cair em um dia melhor! A outra é o início do horário de verão: os relógios serão atrasados a partir do dia 21 de outubro, quando os dias serão mais longos e o calçadão da praia ficará ainda mais convidativo para aquele passeio de final de tarde para ver o pôr-do-sol!
 
Outras prioridades
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma consulta pública com as novas regras propostas para cosméticos feitos para crianças. A liberação é, entre outros itens, para sombra de olhos e desodorante infantil. Dermatologistas dizem que criança não precisa desses produtos, mas a Anvisa afirma que há demanda social. As crianças têm tantas outras prioridades! Comprar desodorantes para os filhos pequenos é dose!
GLÁUCIA Baião, Yeda Baião Tavares e Laura Mendonça em evento beneficente
(Cloves Louzada)
 
É pecado
Recado para os candidatos às eleições deste ano, que usam a Bíblia como instrumento de campanha. Eles não devem saber, mas um dos mandamentos proíbe usar o nome de Deus em vão. A Bíblia diz em Êxodo 20:7 “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão”. Que assim seja.
 
 
Colar embutido
Tem mulher que não usa colares porque não tem o dom de combinar com as roupas. Mas a indústria da moda já está dando um jeitinho nisso: blusas e vestidos estão chegando às lojas com aplicações que imitam os maxicolares. A empresária Luciana Deps comentou que o momento de brilhos e pedrarias nas roupas é forte. “Há também colares de franjas já presos nas roupas”, disse.
 
Artigo anteriorChip para iPhone 5 será vendido no Brasil a partir deste sábado
Próximo artigo15 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here