A Palavra
Para começar bem a semana: “Estai em mim e eu em vós. Como a vara de si mesma não pode dar fruto se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto. Porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:4-5)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Faça críticas construtivas ao seu chefe sem sair prejudicado. Limite seus comentários. Pontue apenas os pontos principais, mais visíveis e alcançáveis.”
Guilherme Machado
***
“Onde erramos? Brasil com 200 milhões de habitantes precisa importar engenheiros de Portugal, que tem 10 milhões. Como aumentar o % de alunos nas universidades sem aumentar % de alunos que concluem o ensino médio com qualidade? Não pode!”
@Sen_Cristovam
 
 
RAFAEL Berger, capixaba que deixou os desfiles internacionais para empresariar novos modelos
(Thuanny Louzada)
 
 
Acerto de contas I
A partir de 2013, os brasileiros vão pagar menos pela energia elétrica consumida, com redução média de 16% a 28% para o consumidor residencial, comércio e indústria. Mas dependendo de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), essa redução pode ser ainda maior: o órgão estuda a devolução de R$ 7 bilhões cobrados a mais das contas de luz entre 2002 e 2009. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que essa devolução não será feita aos consumidores porque “não há o que ser devolvido”. Mas a decisão cabe à Justiça.
 
Acerto de contas II
A decisão seria julgada em 8 de agosto, mas foi adiada porque um os ministros do TCU pediu vista. A proposta do ministro Valmir Campelo é que o valor seja creditado na conta dos consumidores, ou seja, funcionaria como um desconto no valor final da fatura. A minha parte deverá ser investida em… Nem sei! Deve ser valor muito alto! Merece ser melhor pensado…
LAURA Franco e Lorena Bonesi em elegante recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Cobrança do além
Veja até onde vai o desrespeito das operadoras de telefonia, como conta a leitora Martha Ferreira: “A Oi alterou minha conta de telefone residencial, aumentando cobrança da assinatura em três vezes. Reclamei. A resposta da empresa foi que meu pai, falecido desde 2007, solicitou mudança do plano. Esta é a terceira vez que isso acontece em três anos”, denuncia. O Procon solicita à consumidora que compareça à sua sede para registrar a reclamação. Analisando a documentação, o órgão notificará a Oi para prestar os devidos esclarecimentos acerca dos fatos.
 
Insegurança nos bairros
De volta ao tema. O presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto, Márcio Esteves, teme pela retirada da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar do bairro, que deve ser transferida para o bairro da Penha. “Tivemos uma reunião em julho com o secretário de Estado da Segurança para exigir a permanência do batalhão, mas não tivemos posição. Solicitamos 14 câmeras, mas a prefeitura só deve destinar seis. Outra preocupação é com a rua de pedestre, onde a presença da polícia não está prevista no projeto”, disse. Como não está prevista a presença da polícia na rua?
DURANTE o lançamento do 1º Concurso Estadual do Conilon de Qualidade, Dalton Heringer, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, degustaram um blend de conilon cereja descascado, uma novidade na produção capixaba
(Thiago Guimarães)
 
 
 
Filtro para bebês
Bebês podem e devem usar filtro solar, mas só após os seis meses de idade, como alertou a dermatologista Oliete Guerra. “Até essa idade, a exposição ao sol é muito pequena e deve ser sempre no início da manhã. Além disso, a pele dos bebês é muito sensível e o protetor pode causar irritação”, explicou. Ela também alertou para os filtros que têm repelentes de insetos na fórmula: “O repelente pode causar intoxicação quando usado com frequência”.
 
Semana de trânsito
Começa amanhã a Semana Nacional de Trânsito, tendo como tema local “Velocidade permitida. Segurança de todos”. A abertura será às 10h, no Palácio Anchieta, onde também será lançada a identidade visual da Lei Seca. O ponto alto da programação é um seminário para alunos do ensino médio, no dia 21, com o sociólogo Eduardo Biavati e o delegado Fabiano Contarato.
 
 
 
Artigo anteriorColuna 16 de setembro
Próximo artigo17 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here