Eles nas redes sociais

 
“O ser humano vai inventar o teletransporte antes da pilha que não vaza.”
Deivid Bitti Padilha. Não tenho nenhuma dúvida disso!
***
“Desarme arrogância com educação.”
Rafael Marcheti
 
JULIANA Schinaider em um look Samuel Cirnansck
(Cloves Louzada)
 
 
Luxterapia
 
O renomado médico capixaba Sergio Barros participou do XXI Congresso Europeu de Medicina do Sono, em Paris. “Foi discutida a atenção ao sono da criança, sendo descoberta uma forte relação entre hiperatividade e insônia. Outro alerta é a confirmação da pressão alta associada à apneia. Entre as novidades nesse campo está a versão da máscara CPAP, usada por quem tem apneia, com bateria”, disse.
***
Sérgio – que fez questão de acrescentar sua cidade, Vitória, à placa que o identificava na palestra – ficou feliz em saber que a Luxterapia, que emprega há 12 anos em motoristas do Estado, foi debatida como um grande benefício no combate à sonolência. “Pacientes são expostos por 20 minutos a uma luz que inibe a produção de melatonina, hormônio que induz ao sono”, explicou.
 
OS QUERIDOS Justino Mameri Filho e Cláudia na recente festa de Antonio Perovano
(Cloves Louzada)
 
 
Jornalismo mentira
O jornal O Globo publicou na coluna Gente Boa, semana passada, a notícia de que uma publicitária foi condenada pelo juiz Antonio Rocha, do 2º Juizado Cível de Vitória, a indenizar o ex-marido por difamá-lo no Facebook, dizendo “fingir orgasmos”. A coluna apurou e, ao que tudo indica, a informação é falsa, mais uma peça pregada do tipo “jornalismo mentira”, com histórias que se espalham sem averiguação das fontes. De acordo com a assessoria do 2º Juizado Cível, não existe este caso lá e nem juiz chamado Antonio Rocha. Além de blogs e outros jornais, a matéria foi replicada até no portal “Jusbrasil”. Em nenhum deles há entrevistas com as fontes citadas.
 
CRM convoca reunião
Devido às precárias condições do Hospital São Lucas nas dependências do Hospital da Polícia Militar, situação que seria provisória, mas vem se prolongando, o Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) convidou autoridades para uma reunião sexta-feira, às 10h, em sua sede, entre elas o governador do Estado; secretários de Saúde dos municípios da Grande Vitória e do Estado; Tribunal de Justiça; presidentes da Assembleia Legislativa e de Câmaras Municipais; Ministério Público; OAB; prefeitos; sindicatos e associações médicas. O que se espera é uma solução urgente!
AS AMIGAS Zilda Rizk e Zirinha Magalhães em noite de palestra e brilhos na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
Pensar grande
A ordem da Infraero para reduzir a altura de 55 prédios na Grande Vitória, que atrapalham os pousos e decolagens no “aeroporto”, serve para uma reflexão óbvia: ali não é lugar para um aeroporto internacional do porte que o Espírito Santo merece e precisa! “Lutamos para ampliar um aeroporto em local inadequado. Mas precisamos pensar alto, seguir as orientações de quem entende do assunto e brigar por um aeroporto internacional fora da área urbana, para atender às demandas de turismo e cargas”, observou o atento João Luiz Tovar. É o anseio de toda a população capixaba!
 
Zona no trânsito
A zona nas ruas de Vitória é capaz de tirar do sério monge budista de férias! Ontem pela manhã, um caminhão fechou a rua José Teixeira, na Praia do Canto, durante 10 minutos para pegar uma caçamba de entulhos. E os motoristas que andam dentro da lei que esperem!
 
Bandido famoso
É assustador ler declarações de criminosos se gabando de terem ficado “famosos” após um crime, dando entrevistas e fazendo pose para fotos. É por essas e outras que somos favoráveis a jornais e TVs eliminarem imagens de criminosos, como medida já tomada quando exibidos invadem campos de futebol mundo afora.
 
Tecnólogo integrado
Além dos cursos técnicos, nos quais sobram vagas, os tecnólogos também são boas opções, pois valem como curso superior e duram em média dois anos, permitindo a entrada mais rápida no mercado de trabalho. Há ainda os tecnólogos integrados, que possibilitam diplomas de até três cursos com disciplinas comuns em apenas quatro anos.
 
Furada
Antes de comprar uma roupa, certifique-se de que a peça está em perfeitas condições, sem furos, rasgos e demais falhas. Leitor comprou uma camisa numa loja grifada e, ao colocar a roupa em casa, percebeu furos de traça ou algo parecido. “Não deu para trocar, pois já tinha tirado a etiqueta”, disse. Fica o alerta.
 
Artigo anteriorAniversário de Antonio Perovano – 14/09/2012
Próximo artigo19 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here