Eles nas redes sociais

 
“Deveria ser proibido uma dupla chumbreganeja se chamar João Bosco e Vinícius. É piada de mau gosto com a música brasileira.”
Sandro Costa
***
“Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.”
Claudia Serra
 
POLIANA e Maiana Andrade em noite do Club do Sapato, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
O palhaço
Quem diria! Tiririca está entre os melhores deputados do ano: só ele e mais oito (de um total de 513 deputados!) foram a 171 sessões de votação na Câmara. O parlamentar disputa com outros 25 o Prêmio Congresso em Foco 2012, que elege quem melhor representa a população. Já no ranking de senadores, lideram Cristovam Buarque, Eduardo Suplicy e Randolfe Rodrigues. Em tempo: ninguém da bancada capixaba na lista!
 
Adoção de monumento
O renomado advogado Sérgio Bermudes, cachoeirense, adotou o chafariz de Mestre Valentim, na Praça Quinze, no Rio de Janeiro, onde tem seu escritório, e se comprometeu com a limpeza e a manutenção permanente do monumento, construído em 1789. “Esperamos que outros escritórios adotem praças, árvores ou animais do zoológico”, disse ele ao Globo, seguindo um modelo norte-americano. Que tal empresários tomarem essa iniciativa aqui no Estado?
KESSY Borges e Michel Bassul em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Caravana
A Petrobras vai selecionar projetos ambientais e sociais relacionados ao tema “Água e Clima”, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões. As inscrições serão abertas para todo o Brasil, a partir do dia 18 de novembro. A caravana de capacitação de projetos estará em Vitória no dia 4 de outubro. Só acredito vendo!
O quê?
Alerta para quem costuma comprar castanhas, frutas cristalizadas, damascos e afins, embalados pelos próprios supermercados. A ProTeste detectou pelo de rato em uvas-passas e castanhas-do-pará sem casca vendidas em grandes supermercados de São Paulo. Isso numa metrópole! Em tempo: a Organização Mundial da Saúde já catalogou cerca de 200 doenças transmissíveis por roedores.
 
ALBINA Pompermayer e Ana Carolina Ambrosio em noite badalada
(Cloves Louzada)
 
 
Transporte escolar
Nem as crianças estão livres da ação dos criminosos. É cada vez maior o número de assaltos aos transportes escolares em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. De acordo com o sargento Paulo Sérgio, do 9º Batalhão, os assaltos acontecem devido à falta de opção de linhas de transporte público nos horários de entrada e saída das escolas. Hein?!
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorLançamento de coleção primavera e verão da Shoe Club – 19/09/2012
Próximo artigo21 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here