Eles nas redes sociais
 
“Torço pela felicidade dos outros. Gente feliz não enche o saco.”
Anne Caroline Lopes
***
“A humildade não é humilhar-se perante o outro; é sim, manter a serenidade perante as provocações.”
Sibele Simão
 
PURA EMOÇÃO. Os queridos Roberta e Victor com os pais dela, Ana Cristina e Salvador Venâncio da Costa Júnior, e dele, Maria Auxiliadora e Miguel Arcanjo Kill, sábado, em Guarapari
(Cloves Louzada)
 
 
Aberto aos domingos
 
Concessionárias de veículos vão à Justiça para abrir todos os domingos em São Paulo. A Grande Vitória segue com atraso nisso no item supermercado. Clientes existem, funcionários podem ser remanejados e até ganhar mais por isso.
***
“Os empregados não querem trabalhar aos domingos nem os patrões querem isso, pois além de pagar jornada dobrada, é o dia que têm para arrumar gôndolas e estoques. Só que isso se resolve com jornadas por turnos. Em muitos países, o descanso semanal é sagrado, mas não necessariamente aos domingos”, comentou o amigo e jornalista Eustáquio Palhares.
***
Segundo o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, o maior entrave é a mão-de-obra. “Há funcionários que não querem trabalhar nem aos sábados. O setor possui carga horária expressiva e elevado custo Brasil. O assunto entra como pauta de negociação da convenção coletiva no próximo mês”, informou. De novo, outra vez, novamente? E com risco de fechar aos sábados também???
***
O que estão esquecendo é que trata-se de uma relação a três: funcionários, empresários e consumidores. Os cidadãos querem ter acesso ao serviço na hora em que precisarem. E nossos anseios estão sendo completamente ignorados nessas negociações.
 
RIVANA e Vinícius Kfuri no casamento de Roberta Costa e Victor Kill
(Cloves Louzada)
 
 
Tudo na panela
O Festival Panela de Barro, que será realizado de hoje a 14 de outubro, terá uma novidade este ano: em vez de releituras de moqueca, os estabelecimentos podem inscrever qualquer prato, desde que seja preparado na panela de barro. Nada mais justo, para mostrar a versatilidade desse nosso patrimônio! Serão 30 restaurantes de Vitória, Vila Velha e Serra.
 
Brincar é sério
Qualquer que seja a cultura ou a idade, a criança deve brincar. Segundo a pedagoga Aparecida Epichin, a brincadeira contribui para a formação do indivíduo. “O ato de brincar desenvolve a percepção, a criatividade, o vocabulário, a afetividade e o vínculo com o outro”, destaca. O que se vê hoje são crianças brincando de ser gente grande, pulando uma das melhores – se não a melhor – fases da vida!

NO CONGRESSO Brasileiro de Neurocirurgia, no Rio de Janeiro, Lourenço de Freitas Neto foi recepcionado pelos professores Fernando Braga e Carlos Telles, durante jantar da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

 

Capital dos representantes
Unir o útil ao agradável está transformando Guriri, em São Mateus, num verdadeiro polo de representantes comerciais aos finais de semana. Mas nada de trabalho: como esses profissionais costumam rodar o Estado em contato com os clientes, programam suas rotas de visitas sexta-feira em cidades próximas e curtem o fim de semana na praia – sempre junto com as famílias, que chegam sexta à noite ou sábado de manhã. Resultado: pousadas cheias e turismo movimentado o ano todo.
 
Faça você mesmo
Os armarinhos nunca estiveram tão movimentados. A proprietária de um estabelecimento em Vitória disse-nos que as vendas triplicaram no primeiro semestre, comparando com o mesmo período do ano passado. “A onda dos maxicolares e das pulseiras ajudou. Além disso, a internet está cheia de tutoriais do tipo ‘faça você mesmo’, ensinando a montar bijuterias e customizar roupas”, comentou.
 
 

 

Artigo anteriorFestival Sobrefrutas começa terça-feira
Próximo artigo25 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here