Eles nas redes sociais

 
“Há duas regras para se ter um relacionamento perfeito: um, a mulher ter sempre razão. Dois: em caso de dúvida, consulte a regra número um.”
Amar e Sonhar
***
“Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”
Marcus Buaiz
 

BRUNA Fontes dos Reis, toda bonita, comemora seus 17 anos e sua formatura no ensino médio. Parabéns!
 
 
É hoje. Obrigado, Senhor!
 
Será um prazer receber a partir das 21h30, no Le Buffet, cada um dos mais de 500 presentes em nossa Festa da Primavera, comemorando o ano 14 da coluna diária aqui na Tribuna, presente no nosso dia a dia. Literalmente.
***
A música, em dois palcos, será a cargo de Quarteto Afonso Abreu, às 21h30 – cravado! –, e a estreia da Marcelo Ribeiro Big Band, às 22h45. O som estará sintonizado com a fina gastronomia que será lançada na noite, com coquetel e cardápio, porém a serem usados apenas nas recepções em 2013 no cerimonial dos Rosa – Giovanna e André. Luxo.
***
Todos os 62 itens do projeto estão prontos: uma inédita decoração de Flor & Cia; iluminação de Gallerani Jr; os detalhes de forros e tablados da Vila Toldos para garantir a acústica dos hits para ouvir e dançar muito; no espaço lounge a Cafeteria Cafuso, a Chocolateria Brasil e o bar Finchê, tudo sob os olhares de Stella Miranda, no cerimonial.
***
O novo estacionamento coberto, com 250 vagas, estará disponível, inclusive com valet da MaxPark. O acesso dos carros será por duas entradas: pela Norte Sul ou pela rua original do Le Buffet, onde teremos um megagerador de energia da Locacenter, que dará a segurança de que a festa não vai parar.
***
Traje passeio completo, onde eles irão de terno, mas elas terão a vantagem de abusar dos elegantes modelos em mini, midi ou até longo. E Viva a Diferença!
 

PLACA instalada no final da rua João Manoel de Carvalho, que é sem saída. Uma outra placa fica logo ao lado, no muro da última casa da via. Ou seja, duas placas inúteis, pois a esquina de acesso à rua continua sem identificar seu nome

 

 
Hoje
 
Tem início o Salão do Imóvel 2012, no Pavilhão de Carapina, na Serra. São 15 mil unidades em oferta até domingo, com a expectativa de movimentar R$ 180 milhões em negócios.
***
O Campus Vitória sedia o evento musical “Estradas do Rock – de Elvis a Legião”, a partir das 19h. O evento é aberto ao público.
***
O Teatro do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, está sendo palco do 16º Salão do Inventor Brasileiro, evento que reúne criadores anônimos de todo o Brasil e termina na próxima sexta. O tema deste ano é “Economia Criativa e Meio Ambiente”.
 
 
 
Banca do apê
Sabe aquelas bancas que vendem de tudo pelas calçadas? Na Lapa, Rio, esquina das ruas da Relação e Gomes Freire, foi montada uma banca com ofertas de apartamentos! O responsável anuncia para quem passa as melhores ofertas, em diversos bairros. O consultor imobiliário Guilherme Machado acha a iniciativa ótima, desde que seja um corretor habilitado ou faça a ponte com o profissional. “É uma excelente técnica de ativação, mas ele tem de ser habilitado para transformar isso em relacionamento e consolidar o negócio”, comentou.
 
O que mais falta?
Quando o cidadão acha que já viu de tudo vindo de Brasília, vem mais essa: a oposição só vai aprovar o nome de Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF) se ele se comprometer a não participar do julgamento do mensalão, que está em andamento. Se uma pessoa é indicada pela Presidente da República, como uma decisão dessa pode ser peitada assim? O que mais falta acontecer na nossa capital federal?
 
Sem saída e sem nome 
Há seis meses, a coluna alertou para o fato de que a rua João Manoel de Carvalho, no Barro Vermelho, não tinha placas de identificação. Agora, a Prefeitura de Vitória instalou duas placas, mas ambas no final da via, que é sem saída! Ou seja, se você não conhece o local e tem um endereço para ir lá, vai continuar tendo que rodar na base da tentativa e erro – entra na rua para depois descobrir se é o local onde precisa ir!
 
Funk do Rei
“Quando ela chega é um furdúncio adoidado / E todo mundo quer ficar do seu lado / Às vezes não quero sair mas eu saio / Do que é meu eu cuido e não me distraio”. A pérola de poesia é uma das estrofes do funk melody “Furdúncio”, gravado por Roberto Carlos. Quem tem na cabeça os versos de “Falando Sério”, “Cavalgada” e outros clássicos escritos ou gravados pelo Rei, pede para morrer!
 
Esporte para todos
A Federação Capixaba de Desportos para Deficientes Visuais e Cegos (FCDC) faz um importante trabalho com cerca de 400 paratletas, em 10 modalidades: judô, futsal, futebol de 5 e de 7, remo, tênis de mesa, atletismo, natação, dominó e xadrez. Os próximos eventos serão o judô nas Paralimpíadas Escolares, de 15 a 20 de outubro, em São Paulo; o II GP Infraero de Judô, de 9 a 11 de novembro, em Belo Horizonte; e a Copa Brasil de Futsal de Deficientes Visuais, de 15 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro.
 
 
 
Artigo anteriorCasamento de Roberta Pompei Costa e Vitor Kill – 22/09/2012
Próximo artigoA Festa da Primavera, é hoje!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here