LUIZ Castellar Neto, irmão de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, comentou conosco o fato dele ter sido detido pela Polícia Federal – Coelho foi ouvido e liberado –, em notícia que girou o planeta, devido a um vídeo sobre um candidato a prefeito que não foi retirado do Youtube após determinação da Justiça: “Foi uma circunstância desagradável, porém compreensível se levarmos em consideração a posição que ele ocupa dentro de uma companhia”, disse Castellar.
 
 
ONTEM eu e Carmen almoçamos com o cônsul americano Mark Pannell e sua mulher, Soneclay, com a companhia dos casais Maely Coelho e Penha e Lucas Izoton e Celinha, no Lareira Portuguesa.
 
 
QUEM prestigiou nossa Festa da Primavera, quarta-feira última, foi o amigo e irmão Markos Rezende, um dos mais notáveis pianistas e arranjadores deste País, que veio acompanhado de sua elegante e simpatissíssima mulher, Ane.
 
 
APOLO Rizk comandava no Mercador, na noite de quinta-feira, um jantar com o filho Apolinho e quatro sobrinhos.
 
 
UM DOS grandes nomes da medicina estética no Brasil, o dermatologista Roberto Cressoni, está em Vitória para ministrar um curso intensivo.
 
 
BRUNO Finamore e a mulher, Erica, estão com viagem marcada para a Espanha em outubro.
 
 
INTERESSADOS em ter um animal de estimação podem escolher o seu durante a feira de adoção de cães e gatos, hoje, das 10h30 às 16h, na Praça dos Namorados, em Vitória.
 
 
LISETA Fonseca ganhou jantar, na última terça-feira, no apartamento da filha Sandra para comemorar seu aniversário.
 
 
SOLANGE e Mário Herkenhoff estão em São Paulo, onde ele vai comemorar seu aniversário segunda-feira, no restaurante D.O.M, do chef Alex Atala.
 
 
A EXPOSIÇÃO fotográfica “Vila em Festa – Memória Acerca do Folclore em Itaúnas” fica até amanhã no Shopping Norte Sul, em Vitória.
 
 
 
MARCUS Teixeira lança o vinho português “Teixeira Marcus” (2009), segunda-feira, às 20h, em sua cantina, em Vitória.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de setembro
Próximo artigoColuna 30 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here