Eles nas redes sociais

 
“Miss Brasil: a competição pra ver qual estado tem a melhor gaúcha.”
@MauMeirelles
***
“Você não consegue rir duas vezes da mesma piada? Então por que chora a vida inteira pelos mesmos problemas?”
Lygia Bellotti
 
RENATA Pacheco e Márcia Carone. Renata embarca amanhã para Miami, onde ficará por 40 dias, para aprimorar o inglês. Boa viagem!
(Octavio Bastos)
 
 
Vila Velha na “Rota 66”
 
Semelhante ao que ocorreu no início da era do automóvel, quando a estrada que liga Chicago a Los Angeles ajudou a expandir a economia dos Estados Unidos, os americanos agora querem desbravar 66 cidades do Brasil, com o projeto “Rota 66”.
***
Cada diplomata da Embaixada escolheu uma cidade, e o cônsul Mark Pannell, do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, adotou Vila Velha. “O município é importante para o consulado e vou me dedicar a ele nos próximos anos”, afirmou.
***
Outro projeto de Pannell no Espírito Santo é o Up With English, que promove o ensino de inglês em escolas públicas. Merece o título de cidadão espírito-santense! E mais: ser convidado para desfilar em qualquer escola de samba! Ele adora Carnaval e este ano saiu pela Beija Flor.
 
LEDA e Antonio Carlos Ferreira, ele superintendente da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 
 
Oportunidade
Vai perder essa? A Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comandada pelo pastor Silas Malafaia, está selecionando os candidatos para sua Escola de Líderes, que tem 650 vagas para pastores com cônjuges, 700 para sem cônjuges e mil vagas para jovens com vocação ministerial. Os cursos serão ministrados no mês de dezembro, no interior de São Paulo, e a curiosidade é para saber quais as disciplinas que serão ensinadas durante as aulas!
 
Veneno à mesa
Cerca de quatro toneladas de agrotóxicos foram recolhidas em operação realizada nas propriedades rurais do Sul do Espírito Santo, no período de dois meses. De acordo com o engenheiro agrônomo Fábio Falçoni, alguns produtos encontrados têm restrição de uso no Brasil e outros são proibidos internacionalmente. Ele explica ainda que vários agrotóxicos estavam armazenados em locais inadequados. Perigo!
GEISIANE e Valdecir Torezani dançaram muito em nossa festa no Le Buffet
(Octavio Bastos)
 
Patrimônio cultural
O governo do Estado assinou um protocolo de intenções visando à restauração de patrimônios arquitetônicos tombados, situados em oito municípios. Para o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva, o patrimônio revela experiências de outras épocas. “Serve para trazer à memória aquilo que estabelece a identidade, aquilo que fornece os traços principais da caracterização da coletividade e nos diferencia de outros povos”, disse.
 
Flores de Holambra
A primavera chegou trazendo cor e vida às ruas de Vila Velha, com a oitava edição do “Flor é Ser”. A feira será aberta amanhã e segue até o próximo dia 14, na Praça Duque de Caxias. São mais de 200 espécies de flores e plantas, produzidas em Holambra, São Paulo. Os preços variam de R$ 2,00 a R$ 700,00, entre bonsais, bromélias, orquídeas, rosas, samambaias, tulipas, azaleias, cravos e margaridas, entre outras espécies.
 
Mais uma dose
Os festejos pelos 30 anos do primeiro LP do Barão Vermelho, que leva o nome da banda, vão contar com o relançamento do álbum, que tem músicas como “Todo Amor que Houver Nessa Vida” e “Down em Mim”, além de uma inédita, regravada pela formação original e com a voz do Cazuza! O grupo está de volta para a turnê “+ 1 Dose”, que estreia no próximo dia 20, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro, e vai durar seis meses – depois, Frejat e companhia voltam ao recesso. Um documentário também está a caminho. Só não se sabe ainda se eles virão para terras capixabas.
 
 
 
Artigo anteriorEleitor não pode ser preso até 48h após a eleição
Próximo artigo03 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here