FERIADO hoje… mas só para os trabalhadores da construção civil! O Brasil vai parar mesmo no dia 12, uma outra sexta, na semana que vem, com enforcamento para muitos na quinta. Vida difícil…
 
 
JÉSSICA Martina e André, filhos de Markos Resende – que é dono do restaurante Cais do Oriente, no centro do Rio –, se uniram e inauguraram o Le Panier, bistrô de estilo rústico francês, e o Spa da Martina, na Cidade Nova, novo point da Cidade Maravilhosa.
 
 
A ARTISTA plástica Ângela Gomes, que foi condecorada no Consulado da Argentina pela obra “Tango no Caminito”, vai expor seu trabalho na Galeria Empório das Artes, no Praia Shopping, na mostra “Intuição Naif”. São 50 telas retratando cenários capixabas como o Penedo e o Convento da Penha, que poderão ser vistas a partir de terça-feira, quando será o vernissage.
 
O MARROM do chocolate deu lugar ao rosa na fachada do espaço de delícias de Flávia Gama e Fabríco Sthel, na Praia do Canto. A chocolateria ganhou iluminação especial como apoio à campanha Outubro Rosa, para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
CLEUZA Costa realiza mais uma edição do festival de massas em restaurante italiano na Praia da Costa, em Vila Velha, nos próximos dias 9 e 10.
 
 
NA EXPOCRISTÃ, em São Paulo, esta semana, o sucesso foi uma máquina de autoatendimento que logo começou a ser chamada de Gospel Fidelidade. Ela será implantada nas igrejas para que o fiel possa fazer operações como pagar dízimo e comprar produtos evangélicos online.
 
 
OLHOS de boneca. Os cílios postiços prometem virar febre na estação, segundo Isabel Gonçalves. “Seja para o dia ou para a noite, os cílios de hoje são fáceis de aplicar e aparecem em várias versões”, disse.

SEM ideias para cozinhar? O livro “Receitas Fáceis com 4 Ingredientes”, que acaba de ser lançado no Brasil pela Editora Verus, traz 340 receitas utilizando poucos ingredientes e muita criatividade.

 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de outubro
Próximo artigoFotos raras dos Beatles são lançadas em livro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here