A Palavra
Para começar bem a semana: “Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus”. (1 João 4:12-15)

JANET James Magalhães, Roberta Camata e Renata Melo clicadas por Cloves Louzada

 

Eles nas redes sociais
 
“Já não basta ser feia, tem que desfilar na faixa de pedestre.”
Rafael Marcheti
***
“Gente que a cada 3 palavras solta um palavrão… Precisa, urgente, renovar, ampliar e diversificar o vocabulário!”
@angelitascardua
***
“O poder não está no salto, mas na delicadeza dos passos.”
Renata Gomes
 
BRUNO Giestas e Andrea em noite elegante no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Brasil reage
Um grupo de estudantes da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, se diz envergonhado com a posição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que absolveu José Dirceu no julgamento do mensalão, e exige sua saída como professor da instituição de ensino. Está na coluna de Cláudio Humberto de sexta-feira última, na Tribuna. É…
 
Na aba dos pais
Muitos filhos estão prorrogando cada vez mais sua saída da casa dos pais, devido ao conforto e à liberdade dos dias atuais. Para a psicóloga Maria Tereza Maldonado, o problema não está em ficar. “Os filhos podem até continuar na casa dos pais, mas essa relação precisa evoluir. Deve ser uma comunidade de adultos, que compartilham tarefas, despesas e responsabilidades, dentro das possibilidades de cada um”, orienta.

FERNANDO Dams, técnico da John Frieda, e a empresária de cosméticos Isabel Gonçalves, em feira nacional de beleza

 

Rifa na escola
Alunos da Escola Estadual Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho, Aracruz, estão fazendo rifa para comprar coisas básicas: consertar a rede elétrica, comprar lâmpadas, tintas, material didático e até produtos de limpeza. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) diz que trocou a direção da escola e a nova gestora está regularizando pendências junto à Receita Federal, deixadas pelo antecessor, para tornar a unidade apta a receber recursos. A Corregedoria apura a conduta do antigo gestor.
 
Mechas coloridas
Tendência de gosto duvidoso surgiu nos últimos desfiles internacionais, como Oscar de La Renta: cabelos coloridos. Será que a onda das mechas coloridas em tons de azul, rosa e amarelo vai pegar por aqui? Segundo o cabeleireiro Nahor Bastos, é preciso ter estilo. “Tem que ter bom senso para não ficar a igual uma árvore de Natal. Indico para jovens irreverentes”, orienta.
ANDERSON Varejão e a gerente institucional do Instituto Excellence, Iohana Kroehling, que vai realizar em parceria com o atleta o “Cesta Básica”, projeto esportivo e social. O primeiro núcleo deve ser implantado em janeiro de 2013, com basquete e futebol, em Santa Teresa, onde Varejão passou sua infância
(Léo Júnior)
 

 

Na contramão
O governo federal autorizou o financiamento de 100% do preço de carros e o pagamento em até 60 meses – 5 anos! O grande problema é que, enquanto incentiva a venda de automóveis, a União não mexe uma palha para ampliar suas rodovias federais, ajudar os governos estaduais na manutenção de suas estradas e muito menos as prefeituras a executarem obras em ruas e avenidas. Daqui a pouco, mesmo com todo mundo tendo carro, ficaremos a pé! Literalmente!
 
Ave do amor
Carinhosos e fiéis, os Agapornis são conhecidos como pássaros do amor, sendo um exemplo para nós, humanos. Isto porque o casal vive em clima de lua-de-mel e fica com o mesmo companheiro a vida toda, segundo a veterinária Rita Giacomim. “Seu tamanho varia entre 13 e 17 centímetros. Vivem de 10 a 15 anos e se reproduzem entre março e novembro. O lado negativo é que eles são bem barulhentos”, comentou.
 
Vistoria na drenagem
A Prefeitura de Vitória realizou uma vistoria na rede de drenagem pluvial da Praia do Canto e constatou irregularidades. “Mesmo sem chover, a rede de drenagem pluvial está cheia de água de esgoto. A Cesan precisa vistoriar sua rede coletora para solucionar este problema que tanto aflige moradores e comerciantes da região”, afirmou a engenheira Wania Nassif.
 
Lucro dourado
Esqueça poupança, dólar ou ações! O melhor investimento dos últimos meses foi o ouro. Com valorização de 4,55% no mês e de 12,24% no trimestre, o metal precioso aparece como alternativa para muitos investidores frente à crise mundial.
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorColuna 07 de outubro
Próximo artigoBeleza Capixaba – 03/10/2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here