DE MILLOR Fernandes no livro “A Bíblia do Caos”, página 98: “Consciência é o receio de que alguém viu.”. Bom dia!
 
 
NA FOTO principal de domingo, onde aparece Mark Pannell, vale registrar que, além de ter sido, na ocasião, o anfitrião de um almoço no Lareira, ele é cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e um grande incentivador das coisas do Espírito Santo, haja vista a escolha por ele de Vila Velha para participar de um projeto da Embaixada americana no Brasil.
 
 
OS 90 anos de dona Zoira, amor da vida do professor Wilson Resende e mãe do nosso amigo de todas as horas Markos Resende, será comemorado em família dia 20, em Cachoeiro, em almoço na residência da também filha Mara e seu marido, Regis Carvalho de Brito.
 
 
“A LÓGICA do absurdo” é o tema da palestra que será ministrada hoje pelo escritor Eduardo Baunilha, às 16h, na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá.
 
 
PARA os amantes da sétima arte, em especial as trilhas sonoras, o Teatro Carlos Gomes apresenta amanhã, às 20h, o “Cinema Especial”, sob a regência do maestro Leonardo David. No repertório, músicas dos filmes “E.T.”, “Indiana Jones”, “Star Wars”, “A Lista de Schindler”, “O Patriota”, “Superman”, “Cinema Paradiso”, “Jurassic Park”, “O Poderoso Chefão” e “O Senhor do Anéis”.
 
 
O MUSEU Homero Massena abre hoje a exposição “Universo Artístico Capixaba em Pequenos Painéis”, às 19h, em Vila Velha. São 35 painéis de argila resultantes do Projeto da Associação de Ceramistas do Espírito Santo.
 
 
TERMINAM no próximo dia 30 as inscrições para 100 vagas do Programa Menor Aprendiz 2013 da Samarco, em parceria com o Senai, nas áreas de Elétrica Industrial e Mecânica de Manutenção de Máquinas Industriais.
 
 
O CONVENTO São Francisco, erguido em 1591 na Cidade Alta, em Vitória, terá sua fachada restaurada, em acordo firmado com a Vale e a Arquidiocese de Vitória. As obras começam esta semana.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de outubro
Próximo artigoPAPAI NOEL EM VITÓRIA
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here