Eles nas redes sociais
 
“Já reparou que todo mundo fica mais feliz na sexta-feira trabalhando, do que no domingo à noite descansando??”
Fabíola Nascimento Boaventura
***
“Prorrogação indefinida de IPI reduzido para carros e eletrodomésticos parece coisa de médico que não sabe o que fazer com o doente.”
@MarceloTas
 
BELEZAS capixabas: as irmãs Catarina e Helena Marroquim
(Cloves Louzada)
 
 
No Rio
 
Bálsamos no fim de semana: sexta-feira, vimos a completa cantora, letrista e arranjadora Rosa Passos na Miranda, na Lagoa, casa de acústica perfeita para um espetáculo impar. Ela anunciou que seu 15º CD será duplo e com músicas de Djavan. Autografou seu recente é ótimo álbum “É Luxo Só”.
***
No sábado, no Vivo Rio, a magia de Milton Nascimento comemorando 50 anos de estrada musical, dividindo o palco com Wagner Tiso, Fafá de Belém, Tunai e Lô Borges. “Quando eu e Wagner Tiso fizemos a música ‘Coração de Estudante’, nunca poderíamos imaginar que seria um ‘hino’ para aniversários, casamentos, campanhas políticas e até enterros”, disse Milton, feliz e bem humorado no espetáculo de gravação de seu DVD, que terá uma continuação no dia 25 de novembro, no mesmo Vivo Rio.
***
Não há voz igual à de Milton Nascimento no País. O bis foi com “Coração de Estudante” e “Travessia”, calando a plateia e fazendo ecoar aquela voz de uma forma tão intensa que parecia estarmos num céu aberto e a música dele chegando às estrelas.
***
Vale consultar a programação da Miranda e de repente fazer uma viagem musical incrível – dia 10, Fernanda Takai e Andy Summers; dia 18, Pedro Luiz e Zé Renato; dia 20, Celso Fonseca; e 9 e 10 de novembro, Nana Caymmi. Fica na Lagoa, no antigo Estádio de Remo, no complexo Lagoon, com três cinemas e cinco restaurantes numa paisagem deslumbrante.
***
Os ótimos restaurantes “se falam”: atendem numa grande varanda ou em seu espaço próprio, além de um grande bar. Exemplo: numa mesa de quatro pessoas, cada uma pode ter um prato das diferentes casas. E tudo funciona muito bem a custo justo.
 

NO VIVO Rio, sábado, Markos Resende, Wagner Tiso, Fernanda Farina e MP, clicados por Carmen Prates
 
 
Saúde particular em pane
Para quem acha que só a saúde pública é caótica no Brasil, a particular também está prestes a entrar na UTI, inclusive com possibilidade de paralisação dos médicos que atendem por planos – até o fechamento da coluna, a situação ainda não havia sido definida. Celso Murad, respeitado pediatra e membro do Conselho Federal de Medicina, explica a reivindicação: “O preço mínimo que será aceito por consulta é R$ 80,00. Não se pode trabalhar por menos que isso, temos custos altos com consultórios, mas o preço médio pago hoje é R$ 50,00”, disse.
 
Direitos das feiras
A partir de 2013, a Marmomacc, maior feira de mármore e granito do mundo, realizada na Itália, assumirá a coordenação das feiras do setor em Vitória e Cachoeiro. A Verona Fiere adquiriu 60% dos direitos das feiras que ocorrem no Estado, visando à internacionalização da marca, que já atua realizando feiras do setor nos Estados Unidos e Arábia Saudita.
ELEGÂNCIA na Festa da Primavera: Zirinha Magalhães e Martha Paiva
(Thuanny Louzada)
 
Acúmulo de processos
A 6ª Vara Cível de Vitória vive um dos maiores problemas da Justiça: o acúmulo de processos. No início do ano, registrava 4.072 processos. Mediante a gravidade, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) realizou um curso pioneiro voltado para a otimização das unidades judiciárias na vara.
 
Banda lerda
No ano passado, o Procon Estadual registrou 701 reclamações de acesso à internet. Neste ano, foram 484 queixas até agora. As principais zangas são cobrança indevida; serviços não fornecidos, como entrega, instalação ou cumprimento à oferta; e problemas com contratos e fornecimento parcial do serviço. “Nas contratações realizadas por telefone, o consumidor deve requisitar uma cópia detalhada do contrato”, orienta o diretor do Procon, Ademir Cardoso.
 
Artigo anteriorSuspenso comércio de produtos com chá verde
Próximo artigo09 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here