EDUARDO Paes, prefeito reeleito do Rio de Janeiro: “Eu queria agradecer a esses dois presidentes (Lula e Dilma) pelo carinho com o Rio”. Que beleza! Pena que a gente aqui no Espírito Santo não pode falar o mesmo!
 
NO PRÓXIMO dia 20, Marcela Simões Bernardo e Igor Cobuci Botelho casam-se na Paróquia São João Batista, em Campos, Rio de Janeiro. Após a cerimônia religiosa, recepcionam os convidados no Alphaville Society.
 
HOJE, às 19h, dezenas de crianças serão as estrelas do Brincar Fashion Show, seja nas fotos que compõem a exposição ou na passarela, mostrando as produções de Tyrol, 1+1 e Nelly Baby. O evento de joias, moda e brincadeiras, organizado por Fernanda Prates, será no MS Buffet em comemoração antecipada ao Dia das Crianças, mas repleto de pais e avós corujas – mais de 500 pessoas já confirmaram presença.
 
A ASSOCIAÇÃO dos Empresários da Serra (Ases) promove hoje seu Café de Negócios, às 8h, na ArcelorMittal Tubarão, na Serra.
 
O ESPETÁCULO “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues, será encenado na próxima segunda-feira, às 21h, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória. A peça foi adaptada para o teatro pela Cia. Teatro Sim… Por Que Não?!!!, do Rio Grande do Sul.
 
DEPOIS de Latino lançar uma versão de gosto duvidoso da música “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy, é a vez das seguidoras do Inri Cristo – as “inrizetes”! – gravarem sua versão, com direito a videoclipe. Pode?!
 
A CONSULTORA de arte Dayse Egg de Resende trará sua exposição “Encontros com Arte I” para o Super Mercado Moda, que será realizado entre os próximos dias 19 e 21, no Clube Centenário, Praia do Canto. Além de Dayse, haverá também obras de Sandra Resende Fortes, Rosane Dias, Valdelice Neves, Marilu Trevisan e do francês Gilbert Chaudanne.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de outubro
Próximo artigoAutorizada venda do iPhone 5 no Brasil
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here