Eles nas redes sociais
 
“Muitas surpresas nessas eleições capixabas, inclusive a mudança de comportamento do eleitor que não se deixa influenciar por nada e nem números.”
Carminha Corrêa
***
“As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma.”
Érica Orlandi
 
TODA bonita, Mariana Poubel na Festa da Primavera
(Thuanny Louzada)
 
 
De cidadão
Sugestão ao governador Renato Casagrande, antes que crimes mais graves ocorram por conta da ausência de um plano amplo, geral e irrestrito de segurança pública principalmente em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica: por favor, agende uma rota pelas ruas destas cidades, principalmente à noite, e veja o que a população está sofrendo, com medo, aterrorizada. Não há paz. Ninguém sabe o que vai ocorrer quando sair de casa ou do trabalho para enfrentar a guerra nas ruas. Isso é realidade!
 
Jovens embaixadores
Oito estudantes representam o Espírito Santo na penúltima fase do programa Jovens Embaixadores 2013. Eles são dos municípios de Barra de São Francisco, Castelo, Marataízes, Guarapari, Vila Velha e Linhares. A última etapa será entre os próximos dias 15 e 17, quando um comitê da Embaixada Americana fará a análise do material dos candidatos.
 
Plano para a cultura
Será lançado amanhã, às 14h, no Palácio Anchieta, o Plano Estadual de Cultura, que vai estabelecer diretrizes e metas para o desenvolvimento cultural do Espírito Santo nos próximos 10 anos. O ponto de partida será a criação do Fórum Estadual de Cultura, seguida de seminários em 10 municípios de todas as regiões capixabas, que serão encerrados em Vitória, em fevereiro.
PATRÍCIA e Leonardo de Castro
(Thuanny Louzada)
 
Fora do eixo
Profissionais contratados para suprir a demanda do mercado fora do eixo Rio-São Paulo costumam receber mais. No caso dos executivos, a remuneração é 40% superior. Já os técnicos, 25%. Segundo o headhunter Marcelo Cuellar, as empresas estão criando alternativas para atrair bons profissionais de fora. “Muitas possuem plantas em locais longínquos e oferecem todo apoio para seus funcionários, chegando a se parecer com uma cidade de verdade”, disse.
 
Cerveja chinesa
Nem alemã, nem brasileira. A cerveja mais vendida do mundo é a chinesa Snow, uma lager (fermentada) com 4% de teor alcoólico. “Esta cerveja vendeu cerca de 52 bilhões de litros em 2011 e é vendida apenas na China. As marcas brasileiras Skol e Brahma ocupam o quinto e o nono lugar, respectivamente”, comentou o mestre-cervejeiro Flávio Barone.
 
Atenção aos e-mails
Já é de conhecimento de muita gente que não se deve abrir links de mensagens estranhas recebidas por e-mail, mas ainda há quem caia por falta de atenção. A maioria das mensagens com vírus ultimamente tem sido referente a nota fiscal eletrônica. Ou seja, caso a pessoa lide com o setor financeiro de uma empresa com grande movimentação de notas fiscais eletrônicas, pode cair fácil, fácil!
 
Terapia em alta
Com o mundo cada vez mais confuso, as pessoas estão lançando mão com mais frequência da terapia como forma de espantar os fantasmas do medo e da solidão, ansiedade, depressão e outros males da vida moderna. Séries de TV como “BeTipul”, “In Treatment”, “In Deriva” e, o mais recente, “Sessão de Terapia”, mostram a força desse tratamento. Vale destacar que o terapeuta está ali para dar ferramentas e repertório para o paciente se conhecer melhor, e não dar soluções para os problemas. Ou seja, não existe milagre!
 
 
Artigo anteriorSommeliers investem em ciência molecular para harmonizações
Próximo artigo10 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here