VITÓRIA está bem na fita no Brasil. É a única capital brasileira sem supermercados aos domingos. E está decidido que esse atraso e esse descaso com o consumidor vão seguir em frente em 2013.

 

ANGELA e José Neme passaram a fazer parte do time dos avós, com a chegada de Isadora, filha de Juliana e Rodrigo Neme.

 

CONSTATAÇÃO. Não há partido ou liderança de oposição no Brasil que tenha peso para bater de frente com o governo federal num simples assunto, seja qual for. Não dá eco! O PT e o PMDB unidos no Senado e na Câmara formam um escudo perfeito para o Palácio do Planalto. Não que seja para defender atos que possam ser vistos como irregulares, mas para dar um grande eco quando for necessário ficar ao lado do governo. Tem sido assim.

 

FABIANO Ravaglia e a mãe, Marilda, estão na Europa, onde ficam durante todo o mês num giro por vários países. A viagem foi um presente do filho para a mãe.

 

SABE o que o agora funkeiro e baladeiro Roberto Carlos vai cantar no especial de fim de ano? “Ai, Se Eu Te Pego”, com Michel Teló! E também com as Empreguetes aquela música faceira.

 

QUERO saber como usar e controlar! O médico do trabalho Jorge Mirando apontará na palestra “Etresse – Use com Moderação”, no 24º Congresso Estadual de Administração e Recursos Humanos (Cearh), como transformar esse problema em algo positivo. Para ele, o estresse pode ser visto como o “sal da vida”, e sem esse “mal”, ela seria intragável. O evento será de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções de Vila Velha.

 

NA PRÓXIMA sexta-feira, Paula e Eduardo, filhos de Sirlene Gama Vasconcellos-Luiz Fernando Fajardo e Maria Claydes-Jairo Maia, casam-se em cerimônia religiosa às 20h30, na Basílica de Santo Antônio, seguida de recepção no Le Buffet.

 

SITUAÇÃO cascuda para o Tatu-Bola. Após uma réplica ter sido destruída em Porto Alegre, uma versão inflável foi esfaqueada por vândalos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ele ainda não foi visto por aqui, mas se depender do histórico de “salve-se quem puder”, o Tatu já era!

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de outubro
Próximo artigoTarde do bem
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here