12/10/12

 

 
O Turismo é um dos principais atrativos da Nova Zelândia e isso irá se refletir na grande maiorias dos serviços e atendimentos. Todas cidades turísticas são equipadas com os centros de informação ao turista onde o turista poderá obter informações de todas as atrações da região e acomodações.
 
O país é conhecido por suas grandes belezas naturais, com belas praias, vinícola, pastos com carneiros, vulcões até montanhas para esquiar. São paisagens inesquecíveis, e o mais interessante é que é uma nova descoberta a cada instante. Logo não subestime uma placa qualquer no meio da estrada indicando uma trilha, você descobrirá sempre paisagens fascinantes. Tudo bem sinalizado e organizado.
 
O modo mais fácil de viajar  dentro do país é alugando um carro, porém existe um programa que se chama Kiwi Experience que é a versão kiwi do E-rail Pass da Europa. Você poderá escolher as cidades que quiser visitar e comprar os tickets de ônibus que circulam freqüentemente entre elas. Eles também contam com algumas informações de albergues (backpackers) em algumas cidades. O legal desse programa é que você terá a oportunidade de conhecer viajantes de todo mundo que estarão explorando o país que nem você. 
 
 
Saiba mais sobre as principais cidades da Nova Zelândia e confira as dicas da RG Viagens e Turismo:
 
Auckland 
Mais conhecida como a cidade das Velas, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia com uma média de 1,5 milhões de habitantes. É a cidade com maior número de barcos por habitantes do mundo e famosa pela Sky Tower, por suas lindas baías, parques e pelos milhares de vulcões espalhados pela cidade (inativos graças a Deus).
 
A cidade conta com um ônibus de graça que irá percorrer os principais pontos turísticos. Mas caso queira se aventurar por outras áreas, você poderá usufruir da grande rede de transporte que inclui ônibus, barcos e trens. Para se informar sobre os itinerários consulte: Maxx. 
 
 Dica RG Viagens: O modo mais econômico para quem vem do aeroporto, é pegar o ônibus Airbus Express que faz uma linha direta com o centro da cidade. Mas se estiverem em grupos, vale a pena consultar o preço das vans (paradas fora do portão de desembarque do aeroporto), pois elas irão deixá-los no endereço desejado.
A tarifa 'Return' é o famoso ida  e volta e normalmente tem um pequeno desconto"
 
O clima de Auckland é normalmente quente e úmido (não tão quente como o Brasil), beirando o sub-tropical. Os verões são quentes e bem úmidos, e os invernos amenos e úmidos. Por sua geografia, a cidade conta com chuvas freqüentes durante todo o ano mas principalmente no inverno. 
 
Dica RG Viagens: Saia sempre preparado para todas as estações do ano, pois o clima pode mudar derrepente trazendo frio, chuvas e vento..
 
 
Queenstown
Se você ainda não descobriu onde fica o paraíso, vou dar uma dica: ele fica em Queenstown, escondidinho no meio da ilha sul da Nova Zelândia.
Essa é a segunda cidade de turismo do país e a capital dos esportes radicais no mundo. Porém também conhecida por suas belezas naturais, vinícolas e estações de esqui com paisagens maravilhosas e inesquecíveis.
Fica até difícil imaginar, mas é uma cidade de 15mil habitantes, com tudo do bom e do melhor voltada principalmente ao turista.
Durante o verão, a cidade conta com muitas atrações naturais nos rios, lagos, trilhas e parques e no inverno a atenção é voltada para as montanhas de esqui: The Remarkables e Coronet Peak.
 
Dica RG: Reserve sua acomodação com antecedência durante o inverno (junho a agosto) pois nessa época a cidade é bem requisitada por turistas do mundo todo.
 
Com mais tempo pela região, vale a pena esticar o passeio e visitar as cidades vizinhas de Arrowton (15 minutos), Glenorchy (40 minutos) e Wanaka (1 hora).
 
Dica RG: Existem passeios diários de Queenstown para os famosos fiordes de Milford Sound e Doubtful Sound. Não vá embora da Nova Zelândia sem visitar pelo menos um deles, é imperdível!
 
 
Wellington
 
Essa é a capital e a segunda maior cidade do país situada no extremo sul da ilha norte. É o ultimo ponto de ligação com a ilha sul e de onde saem diariamente balsas levando vários produtos e passageiros. 
Conhecida por suas atrações culturais, Wellington é uma cidade vibrante e charmosa com vários cafés e bares para se deliciar. Vale a pena caminhar na esplanada à beira do mar pelas lojas, parques e museus. O mais famoso é o Te Papa Museum que conta com várias exposições e atrações para toda família.
Também chamada de 'Windy Wellington', a cidade fica na região onde mais se venta na Nova Zelândia, logo não se espante se você voltar para o hotel todo descabelado. Repare: Não é à toa que a maioria das mulheres usam cabelos curtos.
Não deixe de visitar o famoso bondinho com entrada escondida perto do MacDonalds no centro. Ele irá te levar até o Jardim Botânico com umas das vistas mais bonitas da cidade e redondezas.
 
Dica RG: Wellington é também onde fica a sede da Weta, empresa de animação e efeitos responsável pela trilogia do Senhor dos Anéis, King Kong, Narnia e Avatar. Vale a pena conferir a lojinha com vários bonecos em tamanho naturais.
 
O clima de Wellington é temperado e com muito vento. Os verões são temperados e ensolarados e o inverno é bem úmido com médias de 8*C.
 
 
Christchurch
 
Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul. A cidade ficou conhecida a pouco tempo pelo grande terremoto que destruiu grande parte do centro em 22 de Setembro de 2011. 
Atualmente a cidade está se recuperando desse terrível incidente e tem o centro da cidade todo interditado. Porém, as redondezas estão liberadas para negócios e a cidade continua como porto de entrega para o resto da Ilha Sul.
O terremoto afetou grande parte das acomodações ao redor do centro, porém ainda existe um grande número de estabelecimentos que continuam operando ao redor da cidade. Cheque seu agente de viagens para maiores informações.
Estaremos dando dicas de turismo na cidade assim que possível.
 
Rotorua
Situada em cima do Círculo de Fogo do Pacífico, Rotorua é a cidade com a maior atividade sísmica da Nova Zelândia, famosa pelos geisers, lagos de lama escaldante e seus banhos de enxofre embelezadores. 
A cultura e o povo Maori estão presentes em cada canto. A cidade é sede da tribo Maori dos Te Arawa, que encontram-se na região a mais de 600 anos.
Quer curtir esportes de aventura? Você está no lugar certo. Sky diving, Shweb, Zorbing e mais um pouco. Só aqui!
 
Mais informações: RG Viagens e Turismo – (27) 3024.0441
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here