Eles nas redes sociais
 
“Quem além de compartilhar informações sobre o outubro rosa, já foi fazer os exames de mama?”
@looklegal
***
“A chuva engorda! Ninguém vai tomar sol, água de coco e comer leve! É carteado, brigadeiro e vinho!”
@FePaesLeme
 
O PRESIDENTE do Banestes, Bruno Negris, a gerente da nova agência, Val Marchiori, e o governador Renato Casagrande, que assinou a transferência de sua conta para a Banestes Valores, durante sua inauguração, na Enseada do Suá
(Erlon Ribeiro)
 
 
Que delícia!
Sem chance de mudança neste Brasil: bolivianos – milhares!!! – clandestinos entram sem parar no Brasil, pela fronteira entre os dois países, para receber benefícios como Bolsa-família e aposentadoria. O ministro José Eduardo Cardozo confirma que o governo do Brasil sabe disso. Hein?
 
Pernas lisas
Epa! Cada vez mais assumindo a vaidade, os homens estão disputando com as mulheres o horário nas agendas das depiladoras. Entre as partes deles mais depiladas estão pernas e peitoral. “Os homens que malham bastante e os que praticam esportes procuram estar sempre depilados. O objetivo deles é facilitar a higiene e, principalmente, destacar os músculos”, revelou a depiladora Sonia Regina Alvarenga.
PARABÉNS! Aniversariando hoje, Maria Helena Menegueli
(Mariana Poubel)
 
Coisas do Rei do Rock
Fantástica a exposição “The Elvis Experience”, até o próximo dia 5 no Shopping Eldorado, em São Paulo, com mais de 600 objetos de Elvis Presley. É a primeira vez que a maioria deles sai de Graceland, sua casa nos Estados Unidos, e há preciosidades que não são expostas nem mesmo lá, como a toalha de mesa em que seu empresário assinou a renovação da temporada em Las Vegas. Há também o uniforme usado pelo cantor no Exército, um Grammy, discos de ouro, seus perfumes, uma Ferrari, o conversível vermelho do filme “Feitiço Havaiano” e seu closet com muitos figurinos.
 
Livros de enfeite
Além de alimentar a mente, os livros são ótimos objetos de decoração, seja na estante, no aparador ou na mesa de centro. A dica do especialista Leonardo Demoner é que as pessoas invistam nos exemplares de capa dura, com uma ilustração inusitada e bonita, temas que despertam a curiosidade e tenham relação com a história dos donos da casa. “Uma sugestão é comprar livros em viagens, sobre a cidade e museus que visitar”, orienta.
EM FESTA na Ilha, Larissa Gaspar e Renata Tironi
(Cloves Louzada)
 
Período sabático
Pouco difundido por aqui, o período sabático nada mais é do que dar uma pausa e se dedicar a um projeto pessoal, uma viagem ou uma temporada de puro ócio. Para a psicóloga Andréa Sebben, a experiência pode ser transformadora. “Um tempo para si mesmo é fundamental e muitas pessoas o tratam como se fosse um grande luxo. Não é. É saudável descobrir-se outra vez, pensar sobre decisões a serem tomadas, sentimentos a serem vividos”, afirmou.
 
Novo Parque de Itaúnas
Deu no Diário Oficial a licitação para reforma e ampliação da estrutura física do Parque Estadual de Itaúnas, no município de Conceição da Barra. A previsão é que o processo licitatório seja concluído no próximo dia 27. O projeto inclui reforma do centro de visitantes, construção de núcleos de apoio ao turista, núcleo de comércio, quiosques, mirante etc. e tal
 
Marketing olfativo
Pode reparar. Cada vez mais, as lojas estão investindo em um aroma próprio, deixando sua marca registrada. Em alguns casos, pode ser um tiro no pé, pois quem sofre de alergia não pode nem sonhar em passar perto. É preciso também fazer a escolha certa, pois um perfume fica por anos na memória do cliente…
 
Spa para os pequenos
Vida de criança também estressa! A agenda dos pequenos hoje em dia tem escola, dever de casa, cursos de idiomas, natação, balé, judô, festas dos amiguinhos… E para curtir um relax, o Windsor Spa, no hotel de mesmo nome no Rio, lançou um programa só para a criançada, com pacotes para as meninas (que inclui manicure, pedicure e tratamento facial) e para os rapazinhos (com a massagem do príncipe!), incluindo chinelinhos personalizados.
 
 
Artigo anteriorMúsica para melhorar qualidade dos vinhos
Próximo artigo17 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here