Eles nas redes sociais

 
“Sou velha e rabugenta, você é jovem mas nunca foi a um show do David Bowie”
@LitaRee_real
***
“Quem muito se esconde é porque tem muito a revelar. Medo de pessoas assim. Já quem muito mostra é que não tem vergonha na cara mesmo… rsrs”
Danielle Ewald
 
BEM BONITA Marcela Bondea no Thale
(Thuanny Louzada)
 
 
50 Tons
 
Independente da qualidade literária, “50 Tons de Cinza”, da inglesa E.L James, é fenômeno mundial. Já rendeu uma trilogia e vai virar filme do estilo “Romeu e Julieta” para maiores. Mesmo com teor sexual de sadomasoquismo, tem sido lido abertamente pelas mulheres – e também pelos homens! Freud explicaria?!
***
Para o psicólogo Oswaldo Rodrigues Junior, as práticas sexuais na literatura sempre chamam a atenção. “Mais pessoas se associam a estas leituras, sentindo-se socialmente adequadas, e sem perversões. Livros assim facilitam a dispersão do conhecimento sobre essas práticas”, opina. Ouvimos alguns destacados leitores para saber o que isso representa:
***
“O livro chama atenção pelo fetiche, uma parte sexual pouco aflorada. Querendo ou não, todos estão presos a um certo pudor e no livro é possível dar asas à imaginação”. Walace Menezes, cabeleireiro.
***
“Li o primeiro e estou partindo para o segundo. Não que eu seja intelectualizada, mas não é meu tipo de livro, assim como os de autoajuda. Fazendo uma breve comparação, parece história de Barbie e Ken”. Martha Ferreira, consultora.
***
“Minha mulher leu e, pelo que ela conta, são histórias escritas para as mulheres, mostrando um jogo de troca-troca, no qual a personagem ganha presentes luxuosos pela sua performance. Ajudou a apimentar a relação”. Daniel Herkenhoff, desenvolvedor de sistemas.
***
“Já imaginei várias histórias só com o título, mas vou esperar essa onda passar para ter uma opinião formada. Não gosto de seguir modismos”. Juliana Caliman Dadalto, designer de joias.
***
“Ao mesmo tempo em que o personagem pede, ele também proporciona prazer. Apesar das cenas apimentadas, nada mais é do que uma história de amor e as pessoas gostam disso”. Bárbara Verzola, chef de cozinha.
***
Voltaremos ao assunto amanhã, apimentando um pouco mais o domingo.
 

A ESTAMPA de lenço saiu dos vestidos e foi parar em todos os tipos de peças, como esse short Costume, que será um dos hits do verão, compondo produções das mais despojadas às mais sofisticadas
 
Vá de lenço 
A estampa de lenço é aposta certa para quem quer montar produções leves para o verão brasileiro e, versátil, cai bem em visuais superchiques ou mais despojados: camisas de lenço, se usadas com jeans e salto alto, são perfeitas para um dia de trabalho, e os shorts combinados com uma camiseta e uma sapatilha deixam o visual descolado.
 
Sem bandeira
Mais uma praia brasileira hasteará a Bandeira Azul em suas areias. A certificação, mundialmente reconhecida como sinônimo de preservação de costas marinhas, foi concedida à Prainha, no Rio de Janeiro. Por aqui, a praia de Castelhanos, em Anchieta, perdeu de vez a certificação, obtida em 2009, que não foi renovada devido ao não cumprimento de alguns dos 29 itens exigidos. Inaceitável!
 
AS RIBEIRO, Beth, Tânia e Danielle, em aniversário na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 
Em casa mais cedo
Uma academia na orla de Vila Velha está fechando mais cedo nos últimos 15 dias. Mas o motivo não tem nada a ver com insegurança ou coisas do tipo. É que o movimento de alunos caiu 50% quando começaram a esquentar os capítulos da novela das nove, que estava em suas emoções finais. Brasileiro é noveleiro, inclusive eles! É mole?
 
Isso não pega bem
Adiada pela terceira vez a inauguração do Boulevard Shopping Vila Velha. Passou para o dia 27 de novembro, 21 dias depois da data original. E as vendas de Natal? Quando abrir, os demais shoppings já estarão em alta voltagem. Claro que lojistas já estarão arrancando os cabelos!
 
Passo de cágado
Milhares de empresas utilizam os serviços da Locaweb e, por incrível que pareça, seus termos para envio de newsletter preveem um prazo de até 10 horas para a chegada do e-mail a todos os endereços. Isso num mundo atual onde 10 segundos já é uma eternidade! Está aí uma sugestão de investimento para quem quiser nadar de braçadas no mercado da alta tecnologia.
 
Tubulação aparente
Inspirados nos lofts de Nova Iorque, Londres e Berlim, arquitetos e decoradores estão propondo ambientes com tubulação aparente. Mas é preciso ter bom senso para a ideia não acabar entrando pelo cano – literalmente! Especialistas, como o arquiteto Sergio Paulo Rabelo, afirmam que tal tendência depende do tipo de ambiente. A alternativa é prática, econômica e cai bem nos ambientes mais moderninhos.
 
Artigo anteriorDanilo Campos
Próximo artigo20 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here