Eles nas redes sociais
 
“Só nos tornamos felizes quando transformamos a vida das pessoas e o espaço em que vivemos para melhor. Não existe felicidade solitária!”
José Luiz Gobbi
***
“Todos terão o mesmo destino, independente da condição financeira e da classe social.”
Roberto Guarçoni
 

FELIZ da vida, o casal Marcela Simões Bernardo e Igor Botelho em festiva recepção sábado em Campos, Rio de Janeiro

 

Missão: cancelamento
Mesmo com as regras de atendimento em call center em vigor desde 2008 (!!!), ainda tem muita gente zangada. Leitora tentou cancelar um serviço da Vivo e não conseguiu. “Era atendida e, quando informava o motivo, me transferiam e eu ficava aguardando até a ligação cair. Tenho cinco protocolos!”, contou. Pela lei, empresas de telefonia, planos de saúde e TVs por assinatura têm no máximo 60 segundos para atender o cliente, e a ligação só pode ser transferida uma vez. E o menu deve ter a opção “cancelamento”. Não funciona no Brasil!
 
Vida nova em Pedra Azul
Após sofrer um assalto no Rio, há 12 anos, a carioca Carmen de Castro veio morar no Espírito Santo com a família e escolheu Pedra Azul para o recomeço. Ela atua há três anos na Cavalgada Fjordland, a “terra dos Fjords”, nome da raça dos 39 cavalos noruegueses, de característica mansa, que compõem a trilha. Carminha tem como ajudante sua filha Luisa, que interpreta o “Palhaço Pipoca”. “Nosso foco é atender escolas e turistas. Recebemos visitantes da Alemanha, Inglaterra, Chile e outros. Eles nos chamam de ‘Europa brasileira’”, disse.

AS CARIOCAS Carmen de Castro e sua filha Luisa, que escolheram Pedra Azul para viver

 

3D sem óculos
Outro gargalo dos televisores que prometem imagem em terceira dimensão é o fato de algumas marcas, como a Sony, venderem o modelo com óculos para apenas uma pessoa. E como ficam os demais da família?! Deve ser uma cena engraçada, não?! O analista em tecnologia Thiago Borgo diz que os tais óculos extras são vendidos na internet por R$ 200,00, em média. “Eles são pesados e funcionam a bateria. Ainda bem que está a caminho a TV 3D sem óculos”, afirmou.
 
Montagem agendada
Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que determina dia e horário não só para entrega, mas principalmente montagem de móveis no local estabelecido pelos clientes. Segundo o diretor do Procon Estadual, Ademir Cardoso, a medida atenderá ao clamor dos consumidores que recebem seus móveis e, em muitos casos, esperam por até 90 dias para a montagem. “Já registramos neste ano 1.355 reclamações referentes a móveis”, informou. Quem já passou por isso sabe como é ruim esperar a boa vontade dos montadores…

O ANESTESIOLOGISTA Erick Curi entre sua mulher, Virginia, e o deputado Hércules Silveira em dia de homenagens na Assembleia Legislativa

 

Baixa na moda
O São Paulo Fashion Week de inverno 2013 terá apenas quatro dias e não será mais na Bienal. O evento acontece entre o próximo dia 29 e 1 de novembro, no Parque Villa-Lobbos, com 14 marcas a menos que a edição passada. É possível que isso melhore a qualidade dos desfiles, com uma seleção melhor de marcas. Hoje um, dos maiores focos de quebradeira está exatamente nas empresas que lançam moda feminina. E o preço da roupa para elas no Brasil é absurdamente alto e inconcebível, sem uma qualidade que justifique os valores.
 
Embaixador das crianças
A maior autoridade do mundo em Direitos da Criança estará pela primeira vez no Brasil, e no Espírito Santo, para defender suas propostas na área. O suíço Jean Zermatten, presidente do Comitê da Organização das Nações Unidas para os Direitos das Crianças e dos Adolescentes, fará a abertura do Seminário Internacional de Justiça e Direitos Humanos, no dia 5 de novembro, no Palácio da Justiça Desembargador Renato de Mattos, na Enseada do Suá, Vitória.
 
Esponja contaminada
Muito se fala em higienização dos alimentos, mas a esponja de lavar louça também merece atenção igual. Segundo o imunologista Rogério Vaz, uma semana é o prazo para sua substituição. “Após esse período, a esponja, ao invés de limpar, vai contaminar os objetos. O ideal é fervê-la por uns cinco minutos após um dia de uso e evitar o uso de suportes de plástico, porque acumulam água”, orienta.
 
Alerta aos casais
O jogo de futebol para videogame Fifa 13 vem sendo citado como o responsável por 12% dos divórcios recentes no Reino Unido. Junte-se a isso a profusão de iPhones, tablets, redes sociais etc e tal que aumentam as situações de “solidão a dois” – fisicamente juntos, mas com as mentes distantes, sem aquele olho no olho. A solução para o caso do videogame é simples: joguem juntos e se divirtam!
 

 

Artigo anteriorSalão do Automóvel em São Paulo mostrará novidades de 49 marcas
Próximo artigo23 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here