Eles nas redes sociais

 
“Na boa? Existe muito pedestre irresponsável.”
@marcelomedici
***
“Nunca deixe para amanhã… @paulocoelho: Viver é experimentar, e não ficar lendo sobre o sentido da vida”
@MarcioFelix58
 
A MASTOLOGISTA Cláudia Mameri e a socialite Gisella Amaral, que esteve em Vitória falando sobre câncer de mama
(Cloves Louzada)
 
 
Saúde em colapso
Sugiro à diretoria do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) visitar, sem avisar, claro, os setores de pediatria dos hospitais que atendem planos de saúde em Vitória. Esta semana, num espaço minúsculo, mais de 50 anjos se espremiam aguardando atendimento e deixando os pais enlouquecidos. Num espaço bem pequeno, 10 crianças faziam nebulização. Até quando a saúde será escanteada por autoridades que, em sua maioria, nunca enfrentarão um clima infernal assim? Isso ocorreu em um hospital que cobra pelo atendimento. Imagine no SUS? Retornaremos ao assunto.
 
Brasil hoje!
Está preso em uma delegacia de Belo Horizonte há 30 dias Josiel Ismael Santoro, que entrou em um quintal no Bairro das Indústrias I e roubou uma galinha e ovos. O homem, de 52 anos, tem seis filhos, é motorista de caminhão, mas está desempregado há dois anos. Não se defende o roubo, mas que alguém o defenda. E olha que nem precisa ser com a intensidade dos advogados dos envolvidos no mensalão!
AS AMIGAS Anginha Buaiz e Beth Kfuri no Palácio Anchieta
(Cloves Louzada)
 
Mestre da arquitetura
Com desenhos, maquetes e vídeos, a obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha estará em destaque no Museu Vale a partir de hoje, quando será o coquetel para convidados, às 10h. O capixaba é considerado um dos mais importantes arquitetos do mundo, tendo no currículo obras como a restauração da Pinacoteca, da Estação da Luz e o projeto do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; o Estádio Serra Dourada, em Goiânia; a reconfiguração da baía de Montevidéu, no Uruguai; e o Cais das Artes, em Vitória.
 
Finalmente em cartaz
A semana é especial nos cinemas. “Cosmópolis” finalmente estreia amanhã em Vitória, no Cine Jardins. O responsável pela programação, Talmon Fonseca, contou-nos que já solicitava o longa há dois meses! É um filme intrigante e vale ser visto pelo trabalho surpreendente de Robert Pattinson, menino de ouro do mundo financeiro que vê o colapso do seu império e tem certeza que será assassinado. E hoje, às 23h, tem pré-estreia de “007 Operação Skyfall”. Estarei lá para ver a primeira sessão de James Bond, como faço há 20 anos – até hoje, só perdi duas!

NA CAPITAL Secreta, Beth Caetano, a designer de joias Juliana Caliman Dadalto e Karla Sardenberg Ferraço posam em frente à tela do artista cachoeirense Augusto Herkenhoff

 

Lugar de diversão
Que tal criar outros pólos de diversão em Vitória? A sugestão é do leitor Marcelo Meireles: transformar os armazéns do antigo IBC, em Jardim da Penha, em um complexo com restaurantes, bares, casas de shows, estacionamento, pontos de táxi e uma casa de dança de salão focada no público da terceira idade, que está entre os que mais viajam pelo Brasil, o que poderia atrair turistas.
 
Livros eletrônicos
A vinda da Amazon, maior empresa americana de comércio eletrônico, promete revolucionar o mercado de livros virtuais no Brasil. A filial nacional da empresa já está instalada em um escritório em São Paulo e a expectativa é que a venda de e-books comece no próximo mês. Mas ainda assim sempre haverá espaço para os livros “reais”, pois muitas pessoas preferem folhear, rabiscar e guardar as obras lidas.
 
Imagem desfocada
Acusadas de propaganda enganosa, sete fabricantes de TV de plasma foram multadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, em valores que variam de R$ 25 mil a R$ 1,8 milhão. O DPDC afirma que as empresas não prestaram de forma clara ao consumidor informações sobre a qualidade de imagem anunciada na oferta, e não era informado que o produto poderia apresentar manchas na tela caso fosse utilizado de forma ininterrupta por um longo período, o chamado “burn in”. Que beleza!!!
 
 
 

 

Artigo anteriorVitamina refrescante
Próximo artigo25 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here