Eles nas redes sociais

 
“O sol forte… O tempo seco… E poeirinha preta se multiplica incessantemente na varanda e apartamento adentro nesse Jardim da Penha de Deus…”
Joel Soprani
***
“Educação e viagens não são gastos, são investimentos.”
@LucianaCouto
 
REGINA Pagani entre as filhas e parceiras, Graziella e Marcela, na festa de seu espaço de moda
(Cloves Louzada)
 
 
30 anos de Regina Pagani
 
A empresária de moda Regina Pagani completou neste mês 30 anos de tradição em seu espaço e, na última quarta-feira, a importante data foi comemorada com coquetel e desfile no Le Buffet, que teve renda revertida para a Acacci e a Afecc. Ao longo desses anos todos, os eventos de Regina sempre foram em benefício de alguma instituição.
***
Na passarela, ao som do DJ Jefinho, a emoção ficou por conta das modelos que começaram suas carreiras desfilando para Regina, como Eliane Bianchi, Liege Neves, Karla Fortuna, Patrícia Guzzo, Cristiane Rodrigues, Fabíola Farah, Simone Barcellos, e Madalena com a filha Luiza. O desfile, que teve produção de Marcela Pagani, mostrou roupas para três gerações, já que em seu espaço se vestem avós, mães e filhas.
***
Entre as presenças, estavam a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, acompanhada de Hilda Cabbas, e centenas de amigos da empresária que, ao lado das filhas, Marcela e Graziela, presentearam o público com um belo espetáculo.
 

PARA matar a saudade, as capixabas Geani Guarçoni e Márcia Gasparini em Miami, onde residem
Conciliação
A Prefeitura de Vitória, por meio da Procuradoria Geral do Município, e o Tribunal de Justiça realizam, entre os próximos dias 7 e 14, a Semana de Conciliação de Execuções Fiscais, uma boa oportunidade para os contribuintes negociarem suas dívidas. O atendimento aos cidadãos, empresas e herdeiros será das 8h às 18h, no Fórum Criminal, centro de Vitória, para negociar dívidas referentes a IPTU, ISS e ITBI, além de multas aplicadas pela fiscalização de diversas secretarias.
 
Haja nome!
É prática nas empresas aéreas “rebatizar” os funcionários caso já haja alguém trabalhando com aquele nome, para facilitar a identificação por parte dos clientes. Grandes redes de hotéis também lançam mão dessa alternativa. Everton vira Ítalo, Daniel vira Douglas… Imagine a criatividade para inventar tantos “nomes artísticos”!
 

KARLA Ferreira Pinto, diretora do “A Flor de Amado”, que será apresentado amanhã e domingo, no Teatro Carlos Gomes, com o bailarino convidado Ernesto Ulacia e alunos que integram o elenco do espetáculo de balé

 

iPads na aula
Eduardo Costa, diretor administrativo de uma escola na Ilha, vai a Buenos Aires visitar uma escola que implantou com sucesso um sistema americano que utiliza iPads em sala de aula, como ferramenta didática. A ideia é implantar a novidade no ano que vem em Vitória. As crianças já nascem sabendo mexer em tablets e afins. E com essa quantidade de estímulos, as escolas que não acompanharem a evolução tecnológica e integrarem as ferramentas no conteúdo pedagógico de maneira criativa correm o risco de se tornarem desinteressantes.
 
Artigo anteriorApple promete avisar sobre chegada do iPhone 5 no Brasil
Próximo artigo26 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here