Eles nas redes sociais

 
“Extravagância sem qualidade vira circo.”
@GAYEGOS
***
“Então nós tivemos uma candidata que teve 20% dos votos? A abstenção!! Pois é…”
@prantoniomarcus, sobre a quantidade de gente que deixou de votar no segundo turno em Vitória.
 
BONITA, elegante e charmosa, Bruna Moulin
(Cloves Louzada)
 
 
Graça chegando I
Ela vai ver a ex-Reta da Penha que virou Reta com Curva da Penha. Desembarca terça-feira em Vitória a presidente da Petrobras, Graça Foster, em sua primeira visita ao Espírito Santo, para ver de perto o primeiro projeto genuinamente capixaba da empresa para produção de óleo na camada do pré-sal.
 
Graça chegando II
Sugerimos à presidente fazer o trajeto de chegada à sede da Petrobras em Vitória não pela ex-Reta da Penha, e sim pela Praia do Canto, quando alguém deveria informar a ela que o bairro foi bem deformado pela construção, criando um volume de veículos inaceitável, mas que pode ser consertado com ajustes do projeto evitando o trança-trança de carros por dentro do bairro residencial.
DOIS nomes importantes da economia capixaba: Lucas Izoton e Otto Andrade
(Thuanny Louzada)
 
Arte de circo
O programa Estado Presente levou o circo para Nova Esperança II, Cariacica, onde a comunidade está tendo a oportunidade de participar de oficinas de arte circense e ver os espetáculos gratuitos, até amanhã. De lá, a trupe do Circo Churupita passa por Vila Bethânia, em Viana; Nova Carapina, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano e Jacaraípe, na Serra; Terra Vermelha e Vale Encantado, em Vila Velha, ficando 10 dias em cada local, até fevereiro. Além do circo, o projeto engloba shows, teatro, dança, cinema e aulas de instrumentos musicais. Boa!
 
Pré-verão
Os dias quentes fizeram as antenadas mulheres se lembrarem de que está chegando a hora de desfilar de biquíni pelas praias capixabas, por isso a corrida às clínicas de estética se intensificou. No espaço de Karina Mazzini e Oliete Guerra, as agendas mais disputadas são para os aparelhos de criolipólise e radiofrequência e o hexapolar, que tratam gordura localizada, flacidez e celulite.
RITA Luz e Gracinha Sarkis no Palácio Anchieta
(Cloves Louzada)
 
Vai custar caro
Advogados têm novo campo de atendimento e já com demanda consistente: ações na Justiça contra ataques a pessoas e empresas pela internet, mais notadamente no Facebook. Aqui em Vitória não são poucos os processos em andamento. Então: atenção aí, “faceanos”! Tudo o que se fala no mundo virtual é tão real quanto o dito cara a cara.
 
Bem Brasil
Com um português um pouco arranhado, mas que já é um adianto, o Google disponibilizou atualização do aplicativo de busca para iOS, que vai reconhecer fala em português, porém  não liberado no assistente virtual da Apple, o Siri. De forma rápida, é bem fácil de encontrar, entre outros dados, endereço de lojas e afins no setor comercial, resultados de jogos e também previsão do tempo.
 
Tatoo da vovó
É cada vez maior o número de idosos fazendo tatuagem, segundo o tatuador Ticano. No caso das “vovós”, segundo ele, os desenhos preferidos são coraçõezinhos, símbolo do infinito, borboletinhas, terços e os nomes dos netos. “A repressão de ontem é a liberdade de hoje. Só é preciso ter cuidado, pois a pele dos idosos é mais ressecada, o que pode fazer com que a tinta se espalhe, deixando uma mancha preta que não sai”, alerta.
 
Mix exótico
Na temporada de verão, as calças farão par com blusas nada básicas. “As combinações exóticas de blusas e calças estampadas são sucesso na temporada. Vale estampa animal com étnico, tropical com grafismo… Mas tudo com moderação, para que o mix fique estiloso”, orienta a estilista Marcí Vago.
 
Benefícios a quem deve
Parece piada, mas não é. Quem não paga as contas em dia, ou seja, quem dá calote na praça, agora tem a chance de se redimir pagando menos. Para garantir vendas altas no Natal, as lojas estão perdoando até 50% do valor principal da dívida. Moral da história: pagar as contas em dia parece que deixou de ser obrigação e passou até a ser vantajoso. Ê Brasil!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 02 de novembro
Próximo artigo03 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here