DATAS. Fechando a nossa programação anual de eventos: dia 20 próximo, uma terça-feira, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes, o projeto “As Músicas que Gostamos de Ouvir” traz Wagner Tiso com banda e dois convidados – o guitarrista Victor Biglione e a cantora Jane Duboc.
 
 
DATAS II. No dia 13 de dezembro, uma quinta-feira, às 21h30, no Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha, será realizada a quarta edição do “Vem Verão”, em noite com dois DJs – Guga e outro a ser definido –, para 300 festeiros, com coquetel e até sorteio de viagem para um casal a Las Vegas, para a festa do Dia do Trabalho lá no ano que vem, evento que reúne os maiores DJs do mundo. Detalhes depois.
 
 
HOMERO Junger Mafra lança campanha de reeleição para se manter à frente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), hoje, às 19 horas, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia.
 
 
SANDRA Demoner convida para o coquetel da 5ª Mostra de Quartos pela Arte Assinada, hoje, às 20h, em Bento Ferreira, quando serão apresentados os oito ambientes criados por arquitetos e designers de interiores.
 
 
JUAREZ Campos está participando do Mesa São Paulo, da revista Prazeres da Mesa. Já prepara programa de comemoração dos 20 anos do Oriundi em 2013.  E a partir de janeiro terá agenda de reservas privadas para jantares no seu bistrô puro luxo na residência onde morou durante anos, no mesmo terreno em que está o seu restaurante com o sócio Ricardo Bonacossa.
 
 
A CAIXA registrou marca recorde semana passada. Abriu 347 novas agências este ano. Isso dá mais de uma por dia. No Espírito Santo, a instituição financeira tem sido fator determinante não somente no setor imobiliário como também atuando forte na área cultural, em eventos de capixabas para capixabas.
 
O NOVO plano de expansão do Shopping Vitória será apresentado para a imprensa quinta-feira, às 10h30, no Cinemark.
 
 
INICIALMENTE planejado para ser um catálogo de fotos, o material encontrado na pesquisa sobre os 70 anos da Vale foi tanto que acabou virando um livro de 420 páginas, lançado esta semana. Além de datas, números e perfis, o “Vale, Nossa História” traz causos como a descoberta acidental do minério de ferro em Carajás, hoje a maior mina desse tipo no mundo.
 
 
A CANTORA, compositora, escritora e contadora de histórias Bia Bedran fará o show-palestra “Cabeça de Vento” no próximo dia 13, às 8h, durante o III Seminário Estadual de Educação Ambiental do projeto Ecoar, no Centro de Convenções de Vitória.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de novembro
Próximo artigoColuna 07 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here