Eles nas redes sociais
 
“Só finjo que gosto de praia quando estou apaixonada.”
@janessacamargo
***
“Vou contar um segredo para vocês: nós, brasileiros, também podemos acertar e fazer coisas boas sem copiar os outros. Mas não espalha!”
@RicaPerrone
 
PASSO a passo. Karla Fortuna
(Cloves Louzada)
 
 
Comemoração torta
No último domingo, após saírem dos locais de prova do Enem, muitos jovens se reuniram na Rua da Lama, em Jardim da Penha, para comemorar o fim de uma fase pesada de estudos para o vestibular, mas algumas cenas eram lamentáveis: bebidas e cigarros rolavam soltos em turmas de menores de idade, em sua maioria. Triste ver adolescentes crescendo com a ilusão de que bebida e cigarro são sinônimos de diversão, em vez de curtir a companhia dos amigos de forma saudável – e dentro da lei!
 
Mau humor
A coluna presenciou na última quinta-feira uma cena lamentável em um supermercado de Jardim Camburi. A cliente foi passar as compras e por duas vezes deu boa tarde à atendente do caixa, que simplesmente olhou para a consumidora e ignorou o cumprimento. A esteira não funcionava e a frase da atendente “bem educada” foi: “se quiser passar as compras, empurre, pois não vou puxar”. Que legal!

EM FESTA, Ana Paula Iuliano, Catarina Marroquim, a aniversariante Maria Rita Serrão e Adriana Damiani

 

Limpeza
As eleições já acabaram, mas a sujeira visual continua. Em alguns locais públicos ainda é possível encontrar cartazes de candidatos, principalmente nas ruas de Vila Velha. Hora de uma boa blitz e punição por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
O cara!
Roberto Carlos continua sendo o cara! O lançamento oficial de seu EP “Esse Cara Sou Eu” foi ontem, mas antes mesmo de serem liberadas, as quatro músicas do trabalho já eram campeãs de encomendas no iTunes Brasil, liderando o ranking da loja desde a semana passada apenas com compras antecipadas. Quem comprou, levou também o funk “Furdúncio”, no mínimo dispensável… A faixa-título do EP, que é tema de novela, também já estava no topo das paradas das rádios. O Rei chega aos 71 anos em plena forma!
 
Encomenda$$
Ainda faltam mais de 40 dias para o Natal, mas algumas cozinheiras e doceiras  já não aceitam mais encomendas para as festas de fim de ano. Segundo dona Marilza Albuquerque, este ano a nova classe média se antecipou para garantir ceia farta e sem muito trabalho na cozinha! Economia aquecida $$$$.
O CASAL amigo Christina-Niltinho Barros
(Octavio Bastos)
 
Separe as coisas
Os especialistas em carreira são unânimes: se quer criticar alguém ou algum produto relacionado ao seu trabalho, faça isso usando uma rede social em nome da sua empresa ou instituição. “Muitos criticam produtos e profissionais, sem ser o porta-voz da instituição,  usando a sua própria rede social, o que é errado. É preciso separar a sua rede social pessoal da profissional”, explica a especialista em carreira Carolina Bochi.
 
Rotatória
A coluna alertou, sugeriu e não deu outra. Na última quinta-feira ocorreu um acidente com morte no cruzamento da avenida Ranulpho Barbosa com a rua João de Oliveira Soares, em Jardim Camburi, Vitória. Sem rotatória, mais acidentes vão acontecer, já que alguns estão acelerando além da conta no local e sem se preocupar se há carros vindo em outras direções.
 
 
Médicos em escassez
O valor pago por alguns planos de saúde aos médicos da Grande Vitória já é o motivo de insatisfação que está fazendo com que muitos passem a atender somente em consultas particulares. Para piorar, os que ainda concordam em atender por alguns planos têm lista de espera que chega a até 120 dias para conseguir uma consulta.
 
Nos cinemas
Dica para desestressar. Duas atrações indiscutíveis nos cinemas: “007 Operação Skyfall”, o novo filme de James Bond; e “Gonzaga – De Pai para Filho”, que fala da complexa relação entre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. E para este, leve o lenço, porque é muita emoção!
 
Artigo anterior06 de novembro
Próximo artigo07 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here