ESTÁ difícil suportar os estressados. Há alguns anos, o passeio em um shopping era um programa de prazer, compras, lazer, enfim, um passeio. Hoje está diferente. As pessoas, em sua maioria, andam apressadas, impacientes, mal humoradas. Poderiam ficar em casa, devidamente medicadas.
 
 
RECEBEMOS o novo livro de Lucas Izoton, “O Caminho Mágico”, um relato do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e lições de vida para o dia a dia do empreendedor. Uma boa leitura!
 
 
PERO Paraíso mostra as tendências de verão para os pés esportivos no próximo dia 21, a partir das 17h, em sua Maz, na Praia do Canto, com direito a lounge com DJ, prosecco e comidinhas, além de água de coco, pipoca e picolé para as crianças.
 
 
LAURA Cardoso, grande atriz que completa 85 anos de vida e 60 de carreira, estará na Ilha hoje para ser homenageada no Vitória Cine Vídeo, quando receberá troféu, um livro biográfico e uma joia capixaba. Antes, às 15h, Laura recebe a imprensa para uma coletiva.
 
A MELHOR notícia da semana é que Galvão Bueno será vovô – seu filho Cacá e a mulher dele, Talita, já encomendaram o primeiro herdeiro. A esperança agora é que o vovô Galvão gaste mais energia com o netinho e se acalme um pouco diante das lentes!
 
 
“AGORA a saudade aumentou muito”, disse-nos Renata Pacheco ontem, já afivelando as malas para retornar de Miami, onde está há mais de 30 dias, em um curso intensivo de inglês. Fazendo eco por aqui no item saudade, Marcelo Horta – quem o segue no Twitter observa que as horas vagas dele estão sendo para ver filmes, documentários e musicais, mas domingo ele verá Renata!
 
A TOXINA botulínica é um avanço na Medicina. Indiscutível. O doloroso é o excesso que deforma o rosto original, deixando-o plastificado, falso, feio. Melhor cuidar da base original com profissionais de reconhecido conceito e histórico de que colocam o produto na dose exata.
 
 
EM TEMPOS de crise, vendedores de flores, bombons e pães passam a madrugada vendendo seus produtos de bar em bar. Há quem consiga faturar até R$ 1.200 por mês com o trabalho extra pela madrugada.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de novembro
Próximo artigoMelhores hotéis para amantes de vinho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here