DELICADEZAS. Este mundo ainda tem gente de coração aberto e pronta para fazer o bem. Na última quarta-feira, ficamos ilhados no escritório por conta do alagamento em Vitória e comentei no Facebook que não iria almoçar. Foi quando a médica Olanízia Dutra, que trabalha no mesmo prédio – eu não a conhecia –, leu meu “grito de fome” pelas redes sociais e teve a delicadeza de trazer espontaneamente um lanche que ela tinha em seu consultório. Atitudes que tocam a alma!
 
 
ZEZÉ Motta, atriz e cantora que marcou sua história afrontando a ditadura, se apresenta na Ilha hoje, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha, com as músicas do álbum “Negra Melodia”. E o repertório terá, entre outras canções, “Sem Essa”, de Jards Macalé. Não dá para não ir.
 
 
QUER ter um bichinho de estimação? A Prefeitura de Vitória promove amanhã, das 8h às 13h, no bairro Resistência, uma feira de adoção de cães e gatos, além de orientação de cuidados para quem tem animais. Ao adotar começa a responsabilidade, que inclui vacinas anuais, passeios diários, alimentação adequada, entre outros itens.
 
 
MARIELLA e Bruno Schettini aproveitaram o último feriadão em Las Vegas para curtir uma viagem a sós.
 
NATHÁLIA Guimarães comemora seus 15 anos hoje, com amigos e familiares.
 
 
UMA MOSTRA fotográfica com imagens de aves de diferentes regiões do Espírito Santo, clicadas por Fabrício Costa, está em cartaz na Reserva Natural Vale, em Linhares, até o próximo dia 30. Fabrício captou as imagens durante três meses em áreas remanescentes de Mata Atlântica, e registrou espécies como saíra-beija-flor e o cuspidor-de-máscara-preta.
 
 
EVERSON Barcellos e Marcão Higino lançam o Réveillon Pool Party amanhã, na Royal Club, com os DJs Roger Sanchez e Victor Kill.
 
 
O PINTOR, escultor e músico Renato Pratini, gaúcho que adotou o Espírito Santo para viver e tem como especialidade coletar objetos jogados fora para transformá-los em obra de arte, abre sua exposição “Visualidade” na próxima terça-feira, às 16h30, na Galeria Francisco Schwartz, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com curadoria de Jô Oliveira.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de novembro
Próximo artigoSugestão de entrada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here