MATEMÁTICA. Com a nova distribuição dos royalties do petróleo, algumas prefeituras vão ter de encontrar uma fórmula matemática para garantir os investimentos. Especialistas políticos são taxativos ao afirmar que a perda desses recursos no início de 2013 já vai impactar nas eleições daqui a quatro anos. A maioria dos prefeitos se acomodou com a grana fácil, que usou ao bel prazer e sem prestar contas a ninguém. Agora é hora de cada prefeito mostrar se sabe ou não administrar contas públicas.
 
 
CARLOS André Peixoto, conceituado cardiologista capixaba, que gosta muito de esporte e pratica golfe, passou a semana falando para os amigos que o domingo é de festa garantida com a oficialização do tetra do Fluminense no jogo contra o Palmeiras. Independente do resultado, o Brasileirão acabou semana passada e a “máquina” voltou!
 
OS TITÃS vão encerrar em grande estilo o 19º Vitória Cine Vídeo, hoje, no Ilha Shows, lembrando o casamento que ocorre com frequência entre música e cinema. Os próprios Titãs já participaram de um filme, em 1985, com Ultraje a Rigor e Lobão: “Areias Escaldantes”.
 
 
SUELLEN Perdigão, bacharel em Direito, foi aprovada na recente prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Comemorou muito em família e com os amigos mais chegados. Questão de determinação.
 
 
TINGA, intérprete da escola de samba carioca Vila Isabel, é a principal atração da Feijoada da Nação, promovida pela Unidos de Jucutuquara amanhã, no Anchietinha, em Fradinhos.
 
A CHEF Cleusa Costa acerta os detalhes para o cardápio de verão, que será lançado no próximo dia 15, em seu Villa Vechia. Outra novidade em seu espaço é o happy hour às sextas e sábados.
 
 
 
UM RANKING com os melhores hotéis do mundo para os apreciadores de vinhos foi divulgado pela revista Travel + Leisure, definido por votação dos leitores. Em primeiro lugar está o Hotel Crillon le Brave, em Provença, na França, onde há jardins e terraços com vinhedos e olivais, além de ter as vinícolas Côtes Du Rhône e Châteauneuf-du-Pape por perto. Em segundo ficou o Domaine de Hauts de Loire e o Château Les Crayères, em Champagne.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anterior10 de novembro
Próximo artigoColuna 11 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here