DOIS lugares de praia e sol têm tudo a ver também no estilo musical, por isso a Califórnia será a primeira parada do Conexão Music Festival, no próximo dia 24, às 22h, na Arena Vitória. Os grupos californianos que se apresentam na Ilha são Sublime, que estourou com o hit “Santeria” e estava há 13 anos afastado dos palcos, e The Dirty Heads, que teve duas músicas entre as mais tocadas no verão americano. Os organizadores Luiz Haddad, Pedro Ferraço, Leonardo Dantas, Rodrigo Martins, Walter Barcelos Jr e José Luiz Dantas prometem agito até as 6h!
LUIZ Moulin será diplomado como membro da Academia de Letras do Brasil, Secção Suíça, no próximo dia 8, em Belo Horizonte. Parabéns!}
 
 
UM GRUPO de sete cadeirantes que participam do projeto “Conhecer com o Mão na Roda” vai visitar a área industrial da Vale, em uma iniciativa inédita, hoje. No tour, eles vão conhecer o processo produtivo da empresa, e a expectativa é que seja realizada uma visita por mês.
 
 
O EMBAIXADOR da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, chega hoje ao Estado para dar início à divulgação do Ano Brasil-Alemanha, em 2013. Às 20h, no Le Buffet Lounge, entrega medalha de Honra ao Mérito ao cônsul honorário do país europeu no Espírito Santo, Joern Duus. A agenda inclui uma ida a Santa Maria de Jetibá, uma das regiões capixabas com maior concentração de imigrantes e descendentes alemães.
 
 
FLORIANO Mendonça, diretor do Grupo Planeta, recebeu homenagem da Recordar é Viver, com o diploma “Esse ama Cariacica”. Na oportunidade, Mendonça anunciou a aquisição de uma área de 10 mil metros quadrados para ampliar a Autobahn, na Serra.
 
 
AO SOM dos anos 80 e 90, o Liverpub, em Colatina, terá hoje uma noite para reunir amigos e se divertir, com produção de Danilo Campos.
 
 
O SAMBA do Fundo de Quintal agita a véspera do feriadão hoje, no Ilha Shows. O grupo, dono de muitos clássicos, terá companhia de Ivo Meireles, presidente da Mangueira, que faz uma participação especial na roda com músicas de MPB – e até funk – em ritmo de samba.
 
 
A CANTORA Wanessa gravará seu segundo DVD amanhã, em São Paulo. Bryan Tanaka, coreógrafo de Rihanna e Beyoncé, será responsável pelas coreografias. Em breve, a cantora deve se apresentar aqui na Ilha, na boate do seu marido Marcus Buaiz.
 
CINCO trabalhos gráficos do Espírito Santo foram selecionados pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e estão entre os finalistas do 22º Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini. Os vencedores serão conhecidos dia 27 próximo, em São Paulo.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de novembro
Próximo artigoColuna 15 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here