Eles nas redes sociais
 
“Ainda há gentileza no mundo. Ilustre desconhecida guardou um lanche pra mim enquanto eu dormia no voo Salvador-Vix”
@carmemtristao
***
“Vou ao supermercado, compro uma garrafa de água mineral, abro, bebo e cuspo. Era água do mar, salgada, engarrafada.”
@tinomarcosreal, em alerta para quem for à Espanha!
 
SOPHIE na comemoração dos seus 4 anos, cujo tema foi o Natal, entre os pais, Fernando Corteletti e Peinha, Papai Noel e Mamãe Noel
(Thuanny Louzada)
 
A Terceira Ponte
 
Não se fala mais nada sobre a necessária ampliação da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha e que está totalmente estrangulada pelo fluxo de veículos. As chamadas alças, que darão mais duas faixas à ponte, continuam em projetos, apenas no papel.
***
A Rodosol, empresa que detém a exploração do pedágio, já noticiou que tem aporte no exterior garantido de R$ 200 milhões, em forma de empréstimo, e que pode ser conferido pelo governo do Estado a qualquer momento, porém, há quem diga que não há interesse do governo em dar sinal verde para o investimento, pois isso obrigaria, em contrato, a extensão do prazo de concessão e também um possível aumento do valor do pedágio. Uma travada tão grande no trânsito entre as duas cidades onde a população é que sofre.
***
A Rodosol diz que realizou estudos de viabilidade a pedido da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e aguarda retorno. Já a Arsi diz que o material encontra-se em análise técnica e não há previsão de quando será concluída.
***
Que ocorra logo um entendimento entre as partes.
 
ELES são do rock! Luiz Haddad, Pedro Ferraço, José Luiz Dantas, Leonardo Dantas, Walter Barcelos Jr, Rodrigo Martins e Thiago, que assinam o Conexão Music Festival
 
 
Natal no ar
Com a troca das administrações nos municípios capixabas, o que se vê é descaso quanto à decoração natalina. Há prefeituras que ainda não definiram sequer os temas e projetos. Apesar de tudo, o comércio e a população entraram no clima mais cedo este ano e estão dando um show de Natal – não só na decoração, mas também nas ações. Pode reparar: a solidariedade e o amor estão mais aflorados!
 
 
Punição
Se é proibido donos de cachorros saírem às ruas com seus animais sem recolher as “necessidades” feitas por eles, por que não aplicar uma multa a essas pessoas para que o problema se resolva? Algumas ruas de Praia do Canto, Bento Ferreira, Jardim da Penha e Jardim Camburi, em Vitória, são simplesmente intransitáveis.
 
Termômetro do vidro
Ao contrário de previsões mais pessimistas, o setor da construção civil no Estado continua aquecido, pelo menos por enquanto. Prova disso é o impacto da atividade em áreas complementares da indústria, como a de vidros. Segundo Luiz Cláudio Rezende, gerente industrial de uma empresa especializada, este ano a produção de vidro para a construção civil já cresceu 25% em relação ao ano passado, para aplicações em portas, janelas, boxes e varandas.
 
Ideb na escola
A partir do próximo ano letivo, as escolas da rede municipal de Vitória deverão fixar placas na entrada com as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A medida, aprovada pela Câmara Municipal, é uma sugestão do especialista em educação Gustavo Ioschpe. Ele defende a importância de tornar público o índice de desenvolvimento de cada escola, para que os pais possam reivindicar melhorias.
 
Uma pilha!
Com tantas tecnologias inimagináveis existentes hoje em dia – e que se tornam obsoletas num piscar de olhos! –, é de se espantar que as pilhas continuem as mesmas. Além de enferrujar, vazar e agredir o meio ambiente, a pilha ainda pode te deixar na mão, pois não sabemos sua durabilidade restante. E ainda é um negócio caro! O mesmo vale para as baterias.
 
Artigo anteriorNatal mágico da Sophie Mendonça Coeteletti – 10/11/2012
Próximo artigo14 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here