Eles nas redes sociais

 
“Gastura de ainda ver propaganda política pelas ruas…”
Syria Luppi
***
“As pessoas boas, se pensarmos um pouco nisso, são sempre pessoas alegres.”
Erlon José Paschoal
 
BELEZA capixaba. A modelo Ana Luísa Castro em evento de noivas na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Luzes de Natal
Os trabalhos já começaram em Vitória! A cidade começa a ganhar ares de festa com a instalação da iluminação de Natal, que deve ser concluída pela prefeitura até o final deste mês. Na avenida Rio Branco, na Praia do Canto, já podemos perceber uma reedição da elogiada iluminação do ano passado, com movimentos imitando flocos de neve caindo. Também vão ganhar luzes e cores locais como praia de Camburi, Parque Moscoso, Praça Costa Pereira e praças dos bairros Fradinhos, Gurigica, Jardim da Penha, Maruípe, Santo Antônio… Boa!
 
Amadorismo
O verão mal deu as caras e as clínicas de estética já registram um aumento de 35% nos tratamentos de beleza. Porém, os médicos são unânimes ao afirmar que é preciso conhecer onde se busca tratamento, pois também aumentou em 30% a quantidade de pessoas com queimaduras graves na pele, por exemplo, por depilação a laser feita por clínicas amadoras.
EM NOITE de degustação de bacalhau, Rodrigo Joaquim, Juarez Campos e o casal Simone e Anderson de Souza, que representa no Estado a iguaria usada pelo chef no preparo dos pratos
(Cloves Louzada)
 
Só no papel
Estamos na reta final das gestões das atuais administrações municipais. Um bom momento para o eleitor fazer um balanço final: tudo que foi prometido em campanha foi cumprido? E olha que a quantidade de promessas foi considerável. Que tal anotar todas as promessas feitas pelos prefeitos que vão assumir e guardar para ajudar a decidir seu voto daqui a quatro anos?
 
Plumas e paetês
Começou a corrida para garantir as produções de final de ano. Para elas, brilho, decote, transparências, bordados, paetês e até plumas são as principais apostas, segundo a empresária Martha Paiva. “Este é o ano da saúde. As mulheres estão malhadas e a tendência é mostrar o corpo. Na virada do ano, a dupla branco e dourado vai reinar em roupas curtas e justas. Abuse dos maxi acessórios”, disse.
 
Fila rápida
Os supermercados oferecem aos clientes que estão com pressa e possuem poucos produtos a opção de um caixa para até 10 volumes. Mas a pergunta que não quer calar é: quem fiscaliza? Pois os próprios funcionários dos estabelecimentos veem os consumidores passarem com mais produtos, mas fingem que não estão vendo!
NA ABERTURA do evento da Frente Nacional dos Prefeitos, em Vitória, João Coser recebeu os ministros Marcelo Crivella, Ideli Salvatti e José Eduardo Cardozo
(Marcos Salles)
 
Turista fiel?
Será que os quiosques nas praias da Grande Vitória vão dar conta de atender no verão? A redução do total de quiosques preocupa o comércio na região. Afinal, em outras praias do litoral brasileiro, ao contrário daqui, o número de quiosques para atender bem o turista aumentou! Resta saber se os turistas vão permanecer fiéis ao litoral capixaba. Com a redução dos royalties e o fim do Fundap… o turismo deveria ser uma importante fonte de arrecadação. Afinal, belezas naturais o Espírito Santo tem de sobra.
 
Você consegue?
Na era da tecnologia, algumas pessoas ainda resistem ao modernismo e mantêm-se firmes em seu propósito. Computador? Nem pensar. Ainda preferem a máquina de escrever. Barbeador elétrico? Para quê? Optam pela tradição do barbeiro. O aposentado João Batista, aos 80 anos, diz que filhos e netos já lhe deram celular de presente, mas ele se recusa a usar e frisa: “é um rastreador que fica no bolso. Todo mundo te acha. Vamos à praia e  não conseguimos nem admirar a beleza do mar, pois o aparelho vive tocando”.
 
Produzidas para comprar
Duas turistas cariocas ficaram impressionadas com as produções das capixabas para uma simples voltinha no shopping. “Lá no Rio batemos perna nos shoppings de chinelo, shortinho e até saída de praia. Aqui as mulheres fazem escova, usam saltos e roupas para a noite”, comentou. “Como dizem, é melhor pecar pelo excesso, não?!”, ouvimos recentemente num centro de compras em Vila Velha. Mas excessos é que são pecados.
 
 
 
Artigo anteriorAniversário de 5 anos de Maria Victoria Veltri Costa – 14/11/2012
Próximo artigo21 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here