ISSO é de doer! Dá para mudar, presidente Dilma? A vacina contra a coqueluche custa R$ 125,00 em clínicas particulares. No Estado, oito crianças já morreram. O Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece a vacina a crianças a partir de 7 anos. Difícil para famílias de baixa renda bancar o custo para os filhos com idade acima do teto imposto por Brasília.
 
 
A BANDA californiana Sublime cancelou sua turnê pelo Brasil, que começaria amanhã, por Vitória, no Conexão Music Festival, na Arena Vitória. Os produtores locais disseram que o motivo não foi informado pelo grupo, mas há notícias de desentendimento pessoal entre os integrantes. As mais de 3 mil pessoas que já haviam comprado seus ingressos terão o dinheiro devolvido, mas os locais ainda não foram divulgados.
 
 
COMPETÊNCIA. Tânia Caju, Stella Miranda e Gallerani Jr  foram pontos de luz no show que promovemos esta semana no Teatro Carlos Gomes. Perfeitos em seus setores: Tânia na produção local de toda a estrutura do evento, interno e externo, cerimonial de Stella e aquela iluminação de Gallerani para o teatro, de frente, nas laterais e fundos. E viva a diferença!
 
 
MARIA José e Sidney Dettino, felizes da vida, entrarão para o clube dos avós.
 
 
EM JANTAR de confraternização hoje, no Centro de Convenções de Vitória, o Sincades entrega o Prêmio Elo de Liderança 2012 a Elisa Maria Franchiani de Oliveira, presidente da Acacci, e a Telma Dias Ayres, presidente da Afecc, além do Prêmio Elo Cultural a Ronaldo Barbosa, diretor do Museu Vale. O anfitrião é Idalberto Moro.
 
 
LORENA e Júnior Bonadiman comemoraram no Rio os 80 anos do pai dele, Honory Bonadiman.
 
 
FLÁVIA e Fábio Dalvi estão com seus filhos em Gramado, no Rio Grande do Sul, para curtirem o Natal Luz.
 
 
 
O CENTRO Capixaba de Oncologia antecipa as comemorações do Dia Nacional de Combate ao Câncer e realiza, hoje, a 6ª edição do Pensando o Câncer de Forma Diferente, no Golden Tulip Hotel, com dança flamenca e sarau de músicas e poesias. A entrada é 1kg de alimento.
 
 
PAULINHO da Viola completa 70 anos com turnê e caixa comemorativa. Dia 28 próximo, se apresenta pela primeira vez no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de novembro
Próximo artigoAcampamento de luxo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here