A Palavra
Para começar bem a semana: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:10-12)

 
Eles nas redes sociais
“Alguém dá pause no tempo, por favor?!”
Lygia Bellotti
***
“Pessoas de caráter fazem a coisa certa, não porque elas acham que irão mudar o mundo, mas porque elas se recusam a ser mudadas pelo mundo.”
@Charles_Tunisse
 
TUDO azul para Rossana Diniz!
(Thuanny Louzada)
 
 
Quartos separados
 
Casal dormindo em quarto separado é mais comum do que se pensa. A afirmação é do especialista em Medicina do Sono Sérgio Barros. Segundo ele, a insônia, o ronco e a apneia do companheiro, bem como discordâncias sobre a temperatura do ar-condicionado, horários diferentes, TV e computador ligados podem reduzir a qualidade do sono do casal.
***
“Esses atritos fragmentam o sono. Não é raro casais dormirem em camas ou quartos separados no Brasil. Na Europa, é uma questão cultural. Já tive paciente que chegou a pedir uma declaração para mostrar à mulher que ele precisava dormir sozinho”, contou.
***
Para aqueles que não gostam da ideia de ficar longe do seu companheiro durante a noite, o médico dá algumas dicas. “O colchão deve ser de espuma selada e o travesseiro de qualidade. Respeitar horários e não ligar aparelhos eletrônicos. Dormir de conchinha, abraçado, só no início”, orienta.
 

O EMPRESÁRIO Marcos Vargas com sua mulher, a cachoeirense Kátia, e Clóvis Vieira, em noite elegante de Cuiabá, no Mato Grosso
 
 
Quadro complicado
Quem pretende passar o verão em Guarapari, já pode ir se preparando psicologicamente para o caos. Morador da cidade, o empresário Marcelo Horta conta que o último feriadão já deu mostras de como o período vai ser complicado por lá, a exemplo do que já vem ocorrendo desde a temporada passada. “O número de ambulantes na praia e no calçadão é enorme, sem falar na falta de fiscalização de higiene e de uma série de problemas que a cidade enfrenta”, comentou. Quem busca tranquilidade, pode ir repensando…
GPS facultativo
A pedido dos taxistas, os vereadores da Câmara Municipal de Vila Velha aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que torna facultativa a instalação do sistema de rastreamento nos táxis do município. O presidente da Câmara, Ivan Carlini (PR), encaminhou a votação final. Agora o projeto segue para o prefeito sancionar ou vetar.
RENATA e Dênio Melo em coquetel no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Valorização e impactos
Seja em Vitória ou Vila Velha, a implantação do Porto de Águas Profundas – o Superporto – vai valorizar os imóveis das regiões adjacentes. É o que afirma o consultor imobiliário José Luiz Kfuri. “O empreendimento atrairá novos moradores. Entretanto, é preciso trabalhar a mobilidade urbana, segurança e saúde. O Superporto pode até afetar a qualidade de vida, mas não afetará o bolso”, afirmou.
 
Made in China
Protecionismo é pouco! Agora são os celulares estrangeiros que estão na mira dos reguladores brasileiros. A Anatel quer impedir o funcionamento de celulares que não sejam homologados pela agência. Ou seja, vai restringir o uso dos celulares chamados “xing ling”, aqueles de até quatro chips e que são comprados facilmente nos camelôs ou na internet. O risco é do usuário e ponto!
 
Ampliação do terminal
O Diário Oficial publicou aviso de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras de ampliação e modernização do Terminal de Itacibá, em Cariacica. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 24 meses.
 
 
 
Artigo anterior24 de novembro
Próximo artigo26 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here