A PENÚLTIMA lua cheia do ano virá hoje, num apelo para os apaixonados curtirem o momento a dois. Amor é o combustível da vida e não pode ficar para depois…
 
 
CONCORRIDA, descontraída e com presenças de quem é quem em Vitória. Assim foi a festa de um ano do programa  Ponto Cult, da TV Tribuna, no espaço da Ana Paula Castro, em Bento Ferreira, Vitória, segunda-feira. Osvaldo Neto, diretor da Tribuna, foi o anfitrião. Coquetel especialíssimo dos Rosa, André e Giovanna.
 
 
RENATO Belo convida para a abertura da concessionária Volvo, dia 5 de dezembro, na Enseada do Suá, Vitória.
 
 
CONCEIÇÃO Matias celebra seus 80 anos no próximo dia 7, no Le Buffet Lounge, e avisa que quem quiser presenteá-la, pode doar leite em pó. Confirmamos presença.
 
HAVIA programado uma ida ao Boulevard Shopping Vila Velha hoje, para conhecer o espaço, mas irei somente após o dia 10, quando, das 150 lojas, pelo menos 70 – ou seja, quase a metade – já estarão funcionando, conforme matéria que foi publicada ontem na Tribuna. As 80 restantes só abrirão beirando o Natal. E também não sei quais os filmes estarão no cinema, pois ele ainda não consta na grade – e nem no site do Cinesystem.
 
 
O CHEF Alberto Landgraf, que tornou o restaurante Epice, em São Paulo, um dos mais badalados do Brasil, está em Vitória hoje para participar do Sabores 2012 – Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia do ES, no Oásis.
 
 
LUIZ Trevisan lança seu segundo CD autoral hoje, na Casa de Bamba, às 20h. O álbum “Independência ou Marte” tem a faixa-título cantada por Luiz Melodia, além de participações em outras músicas de nomes como Zeca Baleiro e Filó Machado. A abertura é uma rara parceria de Trevisan com Sérgio Sampaio, “Luar da Cidade”.
 
 
O INVESTIMENTO das empresas brasileiras em inovação não passa de 1% do PIB. Atentos a isso, empresários capixabas e governo do Estado debatem o tema hoje, às 8h30, no Sheraton Hotel.
 
 
FAZER diferente é a principal dica que o palestrante motivacional Alexandre Bernardo dará hoje, na abertura no 3º Seminário Tecnológico de Panificação da Região Metropolitana. “Inovar não é criar. É usar o que já tem para maximizar o resultado”, explica.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de novembro
Próximo artigoLivro sobre Borgonha em versão eBook interativo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here