SENADORES, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos, com raríssimas exceções, vão fechar o ano devendo muito à população capixaba em atos que mereçam aplauso. Todos os eleitos estão em seus cargos para fazer algo de importante em defesa da população, o que não acontece em muitos dos casos. O custo Brasil dos políticos é absurdo e literalmente fora de propósito.
 
 
ERIKA e Bruno Finamore estão em São Paulo e assistem hoje ao musical “Família Adams”. Ainda dá tempo deles tentarem ingressos para o show de Tony Bennet, sábado, no Via Funchal.
 
 
STANLEY Jordan, guitarrista considerado um dos grandes nomes do jazz mundial, se apresenta hoje, no Ilha Shows, abrindo o projeto Vitória Jazz Quatro Estações.
 
 
LUIZ Coutinho, diretor-presidente do Extrabom, convida para a apresentação do movimento Ecobag do Bem, projeto de incentivo ao uso de sacolas retornáveis, hoje, às 11h30, no espaço gourmet do Extraplus, na Enseada do Suá.
 
 
O PRIMEIRO cartão com votos de feliz Natal e Ano Novo, acompanhado da agenda de 2013, chegou ontem, do amigo João Luiz Tovar, da Metron. 2012 já era!
 
 
A REDE Tribuna e a Prefeitura de Vitória inauguram hoje, às 19h, o belo presépio em tamanho real instalado na Praça dos Desejos, Praia do Canto, com direito a queima de fogos para comemorar a aproximação do Natal.
 
 
FERNANDO Camargo, da Incospal, está focado nas obras do Shopping Vila Velha, bem junto à UVV, numa parceria com a BRMalls, a maior empresa de shopping do Brasil, e a Littig. Tem data para abrir: outubro de 2013.
 
 
O SERTANEJO Luan Santana desembarca no Espírito Santo sábado para participar de um festival ao lado de Cristiano Araújo e das duplas Guilherme e Santiago e Maria Cecília e Rodolfo. O Sertanejo Pop Festival promete sete horas de shows no Pavilhão de Carapina. Confirmado: não irei!
 
 
O PALCO da Estação Porto de hoje terá, com entrada franca, Fepaschoal, Gustavo Macacko e convidados, às 20h. Para completar a noite, o DJ Túlio Baía fará uma mostra do que toca nas pistas cariocas da Festa da Música Tupiniquim.
 
 
MERCADO das alturas. “Contos do Dia a Dia” é a nova coletânea de Zibia Gasparetto, 86 anos, que será lançada este ano. Os textos teriam sido ditados por espíritos de autores já mortos, como o sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre e o escritor e dramaturgo Oswald de Andrade.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de novembro
Próximo artigoDesigner brasileiro lança nova coleção com técnicas de reaproveitamento de madeira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here